Alimentos ideais para cada horário

O nosso organismo funciona como um relógio, portanto depende do que consumimos para que funcione bem e mantenha a boa forma a silhueta desejada.

É muito importante ter hora para consumir os alimentos, até mesmo para que o organismo acostume com a alimentação fracionada. Vale lembrar que comer mais seguido ajuda a manter a silhueta e até a emagrecer, mas desde que seja uma alimentação saudável livre de gorduras  e em poucas quantidades. É importante saber o que comer e os horários em que os alimentos devem ser consumidos, portanto fizemos uma tabela para ajudar você a se alimentar de forma adequada.

A primeira refeição do dia é muito importante, mas deve ser feita da maneira correta com alimentos naturais. Você pode optar por um copo de iogurte, uma fruta ou um copo de suco de frutas. Se você é do tipo que precisa comer algo sólido pode acrescentar uma fatia de pão integral com queijo branco. Isso entre 7 e 8 horas da manhã.

As 10 horas o organismo necessita de energia, para isso é preciso consumir alimentos ricos em carboidratos como uma banana ou uma barrinha de cereais.

Às 13 horas você deve fazer o seu almoço. Opte por um prato saudável com muitos legumes e verduras, 1 filé de frango grelhado ou peixe para acompanhar o prato.

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Às 15 horas é a vez de aumentar a glicose, pois o nível fica muito baixo. As frutas são excelentes para esse fim, mas coma com moderação.

Entre as 16 e 18 horas é o período ideal para fazer atividades físicas, pois nessa hora a temperatura dos músculos está alta e nada melhor do que uma hora de academia para baixar e relaxar.

O corpo começa a pedir por alimentos  as 19 horas, portanto faça uma refeição leve, acrescente mais verduras ao prato, para dar maior sustentação coma 1 ovo cozido ou peito de peru.

Se for necessário antes de dormir beba um copo de leite desnatado ou uma fruta. Saiba que alimentos leves ajudam a ter uma boa noite de sono. Vale lembrar que você pode optar por outros alimentos para manter o seu cardápio, mas desde que sejam todos saudáveis.

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