Alimentação para ter unhas bonitas e fortes

As unhas fazem parte da beleza feminina, portanto elas devem estar sempre bonitas e cuidadas como merecem. Não adianta esmaltar com um esmalte lindo se as unhas não estão bem cuidadas. Por isso vamos dar algumas dicas para você cuidar das suas unhas como elas merecem, afinal estar bela consiste em todo o conjunto da obra feminina, desde os cabelos até as unhas, vocês não acham, meninas?

A proposta é ensinar como as unhas devem ser cuidadas para se manterem saudáveis e bonitas durante todo o ano.

Hidratação

Os cuidados com as mãos fazem parte para deixar as unhas saudáveis. Faça uma esfoliação com açúcar cristal e creme para remover as células mortas. Ao retirar as cutículas sempre coloque as unhas de molho para que possa ser feita a remoção com cuidado sem cortes. Depois de removida a cutícula use um creme hidratante para manter as unhas hidratadas e protegidas. Antes do esmalte sempre use uma base fortalecedora para manter as unhas fortes e protegidas contra as agressões dos esmaltes e removedores. Com as dicas acima você vai garantir unhas muito mais bonitas e saudáveis.

unhas saudaveis

Alimentação

Os cuidados com as unhas devem começar pela alimentação, pois é preciso vitaminas para que elas estejam saudáveis e os alimentos são fonte de vitaminas, mas é preciso que sejam naturais e saudáveis.  Opte por alimentos que sejam ricos em proteínas, vitaminas como zinco, biotina e vitamina B. alimentos como feijão, grãos, verduras como cenoura, tomate, couve-flor, brócolis. As frutas também são necessárias para a saúde das unhas, portanto incorpore na sua alimentação diária a banana, laranja, entre outras. Frutos secos como nozes e castanhas também são indispensáveis. Lembre-se que a alimentação é fundamental para a saúde das unhas, se elas não estão saudáveis é por que sua alimentação não está adequada.

As mãos são os órgãos que mais chamam atenção em uma mulher, por isso precisam estar sempre bonitas, mas o que fazer quando estão quebradiças e com manchas? Com certeza elas fracas e necessitam de vitaminas que deveriam ser extraídas dos alimentos. Esses problemas estão relacionados diretamente com a má alimentação e a falta de certos nutrientes. É notório que hoje em dia as mulheres se alimentam muito mal, por falta de tempo acabam se alimentando na rua e consumindo alimentos rápidos como lanches cheios de gorduras saturadas e nenhuma vitamina.

unhas saudaveis 1

Para ter unhas lindas e fortes confira alguns alimentos indispensáveis que precisam estar presentes na alimentação do dia a dia.

– A falta de proteínas, ferro e cálcio promovem manchas brancas nas unhas deixando-as fracas e quebradiças. Esses nutrientes podem ser encontrados no iogurte, peixe, frango, carne, soja, ostra, espinafre e tomates.

– Quando as unhas estão fracas, escuras e sem brilho é por que estão com falta de vitaminas do complexo B, principalmente a B7 (Biotina). Essas vitaminas são facilmente encontradas nas nozes.

– Unhas com manchas brancas e vincos verticais são sintomas de falta de zinco. O zinco esta presente nos seguintes alimentos: carne, frutos do mar, ovo, grãos integrais, sementes como linhaça e gergelim.

Seguindo uma alimentação saudável é possível ter unhas lindas sem manchas e fortes, além de manter a saúde em dia. A alimentação indica o tipo de saúde que cada um tem, pois quanto mais saudável for à alimentação melhor é a saúde. Procure praticar esportes para aliviar as tensões do dia a dia, pois aliado à boa alimentação as unhas e o corpo em geral estarão saudáveis e bonitos.

O fator básico para que as unhas estejam bonitas é a alimentação, portanto ingerir a quantidade adequada de nutrientes diariamente é fundamental. Beber água ajuda a eliminar as toxinas do organismo e mantém a pele e as unhas hidratadas. Com esses cuidados básicos acima é possível ter unhas muito mais bonitas e saudáveis.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: