Alimentação ideal para os jovens

A maioria dos jovens e adolescentes tem uma alimentação muito precária eles gostam de consumir mais lanches e fast food  que não trazem nenhum beneficio a sua saúde, pelo contrário causa o acúmulo de gorduras localizadas, entre outros.

As frutas legumes e verduras passam longe do cardápio deles comprometendo de maneira significativa a alimentação saudável. Você sabia que o organismo começa a crescer de forma mais acelerada após os 12 ou 13 anos de idade? Para ter um crescimento saudável é preciso ter certos cuidados com a alimentação colocar no cardápio alimentos que ajudam no desenvolvimento.

O que os jovens devem consumir

Os alimentos que são fontes de proteína devem conter no prato diariamente como leite e derivados, carnes, vísceras, verduras e legumes, além de frutas e feijão, uma vez que elas são as responsáveis pelo crescimento e multiplicação das células que por sua vez atuam no  crescimento dos músculos e dos ossos;

As frutas são indispensáveis e devem ser consumidas diariamente seja in natura, na forma de sucos ou na salada de frutas. As verduras também são fundamentais, uma vez que são fontes de vitaminas e minerais que ajudam no crescimento equilibrado do organismo;

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Alimentos ricos em fibras são fundamentais para o funcionamento do intestino e para proporcionar maior saciedade evitando o consumo excessivo. Os alimentos com maior quantidade de fibra são: farelo de trigo, germe de trigo, aveia, granola, frutas com casca e verduras cruas;

Assim como o consumo de alimentos naturais é essencial para o desenvolvimento dos jovens e adolescentes evitar o consumo de produtos industrializados é muito importante, pois eles não trazem nenhum beneficio ao organismo. Mas como ninguém é de ferro é possível consumir de vez em quanto, mas sem exagerar. Ter uma alimentação saudável associada a atividades físicas vai fazer com que o adolescente evite certos desconfortos como o aparecimento de espinhas. Cuide da sua alimentação e tenha uma adolescência saudável.

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