Acerte na escolha do tecido para seu sofá

Quem não gosta de chegar em casa depois de um dia estafante de trabalho e se atirar num sofá confortável? É muito bom, não é mesmo? Mas nem sempre é possível encontrar um sofá que seja agradável à maioria dos que tem no mercado são muito bonitos, mas ordinários.

Você sabia que o sofá da sala diz muito do seu dono? Portanto na hora de escolher um sofá pense no que ele representa para você e como ele deve ser para não errar na escolha.

Bonito, mas sem conforto

Às vezes compramos um sofá porque combina com a sala, porque o tecido é bonito e colorido, porque o design é moderno e esquecemos do mais importante que é o conforto. Para que você não termine com um trambolho na sala procure fazer a escolha certa e pensar em todos os detalhes. Além do design é importante saber escolher o tipo de tecido para o sofá, pois ele deve combinar com o restante da decoração do ambiente. Outro fator que deve ser levado em conta é o tipo de clima, pois alguns tecidos podem ser inconvenientes com o calor.

Acerte-na-escolha-do-tecido-para-seu-sofá-02

A escolha do tecido do sofá

Na hora de escolher o tecido do sofá é preciso saber onde ele vai ser colocado e o tipo de clima local. Veja algumas dicas:

– Em um local de clima quente evite comprar sofá de couro ou camurça, além dos tecidos artificiais;

– Para locais onde o sol é forte, como varandas, é importante optar por sofá com couro náutico ou outros tecidos impermeáveis, mas lisos, pois os coloridos sofrem muito mais a ação do sol. Depois que você escolher o sofá e colocar no ambiente escolhido é só curtir e aproveitar os momentos de folga.

Acerte-na-escolha-do-tecido-para-seu-sofá-03

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: