Acabe com as desculpas para não fazer exercícios

A prática de exercícios físicos faz muito bem à saúde, mas nem todas as pessoas conseguem se exercitar regularmente, muitas são as desculpas que as levam a desistir sem nem ter começado.

Depois de observar inúmeras pessoas foi comprovado que as desculpas mais frequentes para não fazer exercícios são sempre as mesmas como não tenho tempo, não gosto de ir a academia, saio tarde do trabalho, não tenho companhia. As desculpas encaixam-se em três categorias distintas são elas: tempo, esforço e obstáculo. É preciso vencê-las e ter força de vontade para poder dar inicio a uma nova etapa da vida.

Acabe com as desculpas para não fazer exercícios

Saúde em primeiro lugar

As pessoas costumam atribuir a forma física e perder peso às atividades físicas, portanto só procuram se exercitar quando estão com sobrepeso, o que é um grande erro, pois acabam desistindo sem dar continuidade ao grande beneficio a sua saúde. Já foi comprovado que pessoas magras também sofrem dos mesmos problemas de saúde que os mais gordinhos têm como colesterol elevado, fadiga, problemas cardíacos, entre outros. Eles aparecem por falta de hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos. É importante salientar que quanto mais adiado for o inicio dos exercícios pior é para a saúde.

Acabe-Com-As-Desculpas-Para-Fazer-Exercícios-02

Dar o primeiro passo

É importante dar o primeiro passo, depois de começar a empolgação é maior, o convívio com outras pessoas com os mesmos objetivos faz com que a vontade aumente tornando mais fácil dar continuidade. Os resultados só serão notados depois de terminado tempo, por isso é importante não desistir. Para que não se torne cansativo você pode dar inicio com atividades mais leves e ir aumentando a dificuldade conforme o organismo for reagindo e aceitando sem causar fadiga muscular. Os exercícios físicos requerem muita força de vontade, esforço físico, dedicação e motivação para surtir algum efeito. Mas, boa parte é por sua própria conta, portanto tome essa atitude e comece hoje mesmo a mudar a forma de pensar e agir em relação às atividades físicas, não espere mais coloque sua saúde em primeiro plano e viva muito mais feliz.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: