Como eliminar espinhas

Eliminar espinhas de vez é o sonho de todos, não só mulheres, mas homens também. Não existe nada pior do que ao acordar pela manhã e se olha no espelho e ver uma espinha enorme no rosto. Esse pontinho vermelho pode acabar com o humor de qualquer pessoa, não é mesmo?

Não importa se é homem ou mulher, o problema é que ela está lá e torna-se o centro das atenções, ou seja, todo mundo olha e pergunta: O que é isso enorme no teu rosto? Como se não soubessem que é uma espinha. Há casos em que são tantas que acabam prejudicando o convívio social, principalmente dos adolescentes que por vergonha se fecham em casa e deixam de viver o melhor da vida.

Acabar com as espinhas

São inúmeros os métodos de acabar com as espinhas, mas vai depender do organismo de cada pessoa, pois eles respondem de maneira ímpar a cada tratamento, portanto é preciso ter uma avaliação médica antes de dar inicio a qualquer tratamento que seja. Alguns casos em que as espinhas são em grande quantidade é preciso tratar de maneira mais profunda, portanto é indispensável à visita ao Dermatologista.

Acabar com as espinhas

Acabar com as espinhas (foto: divulgação)

Alimentação pode ajudar

As espinhas são em sua maioria um problema genético, mas com alguns cuidados básicos é possível diminuir consideravelmente esse problema. Evite o consumo de comidas gordurosas, passe a fazer uma alimentação saudável consumindo maior quantidade de legumes, verduras e frutas. Beba muita água, uma vez que dessa forma seu organismo vai funcionar em harmonia e o intestino vai expelir todas as impurezas e excesso de gorduras deixando sua pele muito mais bonita e saudável. Você já deve ter ouvido falar que, a nossa saúde é o que ingerimos, ou seja, se a dieta for saudável  com certeza o corpo se mostrará saudável.

Acabar com as espinhas

Acabar com as espinhas (foto: divulgação)

 

 

Quem pensa que sofrer com espinhas ou cravos é algo que somente na adolescência acontece está enganado. Esses pontos pretos e muitas vezes bem grandes são totalmente desagradáveis e deixam um aspecto muito feio para com a pele.

Sem falar no excesso de oleosidade que a pele fica, dando consequência do surgimento dos cravos. Porem, existem alternativas para remover e eliminar os cravos do seu rosto e é isso que iremos destacar à vocês.

Antes de qualquer coisa, lembre-se de tomar os devidos cuidados para com a sua pele

Muitos dos cravos e espinhas que você provavelmente esteja sofrendo se dá pelo fato de ter maus hábitos para com o cuidado da sua pele. Por isso, não deixe de tomar as devidas precauções para que consequências mais graves não surjam com o passar dos anos, como por exemplo, rugas precoces, ressecamento da pele e manchas.

Dicas de como cuidar bem da pele

Eliminar espinhas

Eliminar espinhas (foto: divulgação)

Vale a pena destacar que poucas pessoas tomam o devido cuidado para com a sua pele. A maioria dos problemas de pele se dão pelo simples fato do excesso de oleosidade acabar por entupir algum folículo capilar e obstruir a transpiração da nossa pele. Por consequência, espinhas e cravos podem surgir. Portanto, a dica para tomar cuidado da pele é:

Lave bem o rosto

Essa dica é muito importante, afinal de contas, sem a devida higienização da pele, ocorrerá um aumento de células mortas e de oleosidade da pele. Portanto, faça uma limpeza na sua pele com produtos adstringentes ou somente com agua e sabão neutro(para regular o nível de pH da pele).

Não se esqueça de se hidratar bastante

Eliminar espinhas

Eliminar espinhas (foto: divulgação)

A agua é uma excelente purificadora. Ao tomarmos agua, estamos hidratando a nossa pele e eliminando as impurezas do nosso corpo. Com isso, a uma tendência a não produzirmos tanta oleosidade.

Procure sempre fazer uso de protetor solar com fator de proteção solar(fps30)

Sempre que você for ficar exposto ao sol, lembre-se de aplicar protetor solar 30 minutos antes de sair para poder proteger a sua pele dos raios UV( Ultra Violeta).

Dicas de como eliminar cravos

Faça uso de produtos naturais para combater a sua pele.

Uma excelente receita para produzir em casa é fazer uma mascara de iogurte, pepino e salsa.

Basta bater 2 colheres de sopa de iogurte natural, folhas de salsa e meio pepino no liquidificador até que seja criada uma pasta. Após isso, aplique essa pasta no rosto e deixe agir por 15 minutos. Logo em seguida, retire a mascara com agua morna.

Faça uso de mascara de gelatina(sem sabor) e leite

Misture em uma tigela 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de gelatina. A partir do momento que essa mistura se torne uma pasta, aqueça-a por 10 segundos. Com um pincel, faça a aplicação da pasta nos locais onde estão o cravos.

Para que surta efeito, é necessário deixar a mascara por cerca de 10 minutos e logo após remoa-a com a mão, já que a sua textura será de uma camada mais espessa.

Mascara de clara com ovo

Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)

Passo a passo como eliminar cravos (Foto: Divulgação)

Com essa receita você poderá ter como principal aliado a clara do ovo. Com ela os poros tendem a fechar e é retirada toda a sujeira que acaba por obstruir os poros e deixando a faz com que a pele fique muito mais clara.

Retire as gemas de dois ovos e aplique uma camada fina sobre o rosto. Após passar-se 2 minutos, adicione o restante da clara em uma segunda camada.

Para que tenha o efeito desejado, deixe a mascara fazer o seu trabalho por cerca de 10 à 15 minutos.

Para remover, faça uso de agua morna para lavar o rosto e retirar toda a clara.

Mascara de argila

Existem inúmeros tipo de argilas com as mais variadas formas de secagem. Porem, todas tem o mesmo efeito sobre a pele que é o de limpar as impurezas.

Misture uma colher de sopa de argila em pó com vinagre de maçã suficiente para fazer uma pasta e espalhe sobre seu rosto.

Deixe-o por 10-15 minutos, até que esteja seco ao toque, em seguida, enxaguar com água morna.

 

Assim como os cabelos são extremamente importantes e sensíveis, uma pele bonita e saudável tem um papel fundamental e indispensável na vida das mulheres, por isso a pele também merece um cuidado especial. Nada melhor do que estar com a pele em dia, sem cravos e espinhas.

Para quem não sabe, os cravos são aqueles pontinhos negros localizados geralmente na zona T (testa, nariz e queixo), e esses tais pontinhos podem surgir por dois motivos: ou pelo aumento na gordura produzida em glândulas da pele ou pelo entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada, ou seja, surgem pela obstrução dos poros, pelo espessamento da camada superficial da pele (queratina) e por restos celulares.

Já que os poros estão obstruídos, a gordura produzida pelas glândulas da pele não têm como ser eliminada, ficando acumulada, e resultando em um cravo. O cravo pode sim, se transformar em uma espinha, no caso de haver uma infecção, uma reação do corpo à presença de bactérias no local. Por isso, é mais do que necessário, é fundamental, evitar o aparecimento de cravos, e uma boa forma de fazer isso é através de uma limpeza adequada da pele e a redução da espessura da camada de queratina, responsável pela proliferação da acne.

A limpeza da pele ajuda a eliminar os cravos do rosto

A limpeza da pele ajuda a eliminar os cravos do rosto

Limpeza de pele ajuda a eliminar os cravos

O ideal é que a limpeza seja feita duas vezes ao dia, para ajudar a remover o excesso de gordura e eliminar as sujeiras acumuladas ao longo do dia. Porém, deve ser usado um produto específico para o rosto e ter a descrição “para peles mistas a oleosas”. Outra medida importante é o uso de agentes queratoliticos que podem estar nos próprios sabonetes de limpeza ou em produtos específicos que são os que vão garantir a diminuição da camada de queratina e auxiliar na desobstrução dos poros .Lembre-se, é importante o uso desses produtos com orientação médica pelo risco de causar irritação na pele. Manter a pele limpa e hidratada é primordial para evitar o surgimento de cravos e espinhas, mas, existe outro fator importante na prevenção de cravos e espinhas, a alimentação. Ela deve ser mais equilibrada possível. Reduza ao máximo, frituras e alimentos muito gordurosos, invista em frutas e verduras, que farão seu intestino funcionar de maneira correta e, principalmente, beba muita água.

Você pode acabar com os cravos na hora do banho

Você pode acabar com os cravos na hora do banho

Passo a passo para eliminar os cravos no banho

1) Debaixo do chuveiro, deixe a água morna cair sobre o rosto, é importante que não esteja nem quente e nem fria demais para você conseguir eliminar os cravos no banho, aquele vapor que sai do chuveiro é importante para abrir os poros, facilitando a remoção dos cravos.

2) Aplique uma pequena quantidade de esfoliante facial na ponta dos dedos e faça movimentos circulares em toda a face, dando uma atenção especial para as áreas mais oleosas (nariz, queixo e testa) para eliminar os cravos no banho. Você pode optar por um esfoliante caseiro.

3) Enrole os dedos que você usou na extração em um tecido. Isso evita que as unhas danos da pele. Suas mãos devem estar limpas e secas. Aperte delicadamente, não coloque demasiada pressão é melhor ter um ponto preto quebrado capilares. Se você sentir a pele muito irritada parar em outro momento você pode extrair mais.

4) Enxague em água abundante, sem espremer, do contrário, poderá agravar ainda mais a situação, e não se esqueça que a água não pode estar gelada nem quente, para as glândulas sebáceas não produzirem mais oleosidade e você conseguir eliminar os cravos no banho.

5) Para finalizar, aplique um pouco adstringentes com álcool ou com um pouco de álcool ou peróxido de hidrogênio em um algodão apenas no local da extração.

Receita de esfoliante caseiro:

Ingredientes

– 1 colher (de sopa) de açúcar

– 1 colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Depois passar no rosto com movimentos circulares leves, deixar atuar durante cerca de 5 a 10 minutos e retirar depois com bastante água.

Esse esfoliante caseiro com açúcar e mel remove as células mortas e as impurezas da camada externa da pele, deixando a pele mais brilhante, além de ajudar a eliminar os cravos no banho.

Faça um Comentário