A ex-namorada continua presente na vida dele?

É normal que o seu namorado tenha tido algumas namoradas antes de você. Alguns relacionamentos não têm de acabar com cada um para seu lado. Muito pelo contrário, a ex namorada do seu companheiro pode ter uma relação saudável de amizade e você tem de a respeitar.

No entanto, algumas ex namoradas conseguem passar dos limites e não respeitar a faixa que separa a amizade de uma tentativa de ficar com ele novamente.

Se você se identifica com esse caso ou um similar, não desespere! Fique calma e pense que você tem a vantagem, você está com o seu companheiro. A escolha dele não foi ficar novamente com ela.

É normal que você se sinta um pouco incomodada com o fato de ela se intrometer em demasia, na vida dele ou mesmo na vida conjunta. Tente não fervilhar e não descer o nível, isso só vai ajudar para ela perceber que você se sente irritada e vai continuar com as provocações, fazendo com que você perca os sentidos.

Para que você evite algum tipo de problema nessa situação, veja algumas dicas.

pensando-300x224

Avalie bem a situação

Procure saber se não é você que tem macaquinhos na cabeça. Eles podem ser amigos e ter uma relação bastante saudável. Você pode apenas estar sentido algum ciúme porque sabe da relação passada que o seu companheiro teve com essa mulher. Aceite isso! Você não pode exigir que o seu namorado se afaste dela, apenas porque você quer.

Se pelo contrário, você tem a certeza que ela se intromete demais na vida dele, se tenta recordar momentos passados, causando algum sentimento de nostalgia. Fazendo com que ele pense que está errado enquanto à vossa relação e que ela tenta fazer jogos de sedução… é tempo de agir!

Chame a atenção do seu companheiro

Primeiro que tudo não entre a matar. Fale com firmeza, porém seja delicada.

Fale que se sente incomodada com a presença constante da ex namorada do seu companheiro. Você tem de aceitar que eles mantenham uma relação de amizade, porém explique que há limites para tudo e que ela não os respeita.

Ela não tem o direito de lhe ligar a toda a hora, de aparecer em casa dele quando lhe apetece e de se meter na vossa vida.

Tente que ele compreenda a sua situação e explique que ele provavelmente se sentiria incomodado se a situação se revertesse.

Nunca seja mal educada 

Por muito que ela faça com que você se sinta incomodada, não perca a gentileza. Se vocês se conhecerem, cumprimente-a delicadamente. Se tiver de passar algum tempo com ela, por exemplo se o seu companheiro for o pai dos seus filhos, fale educadamente e nunca mostre insegurança.

Não perca a confiança

Transmita confiança em si, no seu parceiro e na sua relação. Vocês estão juntos e gostam demasiado um do outro para que uma terceira pessoa vos separe.

Se você começar a ficar desconfiada é meio caminho andado para a ex namorada do seu parceiro continuar a fazer a sua vida num inferno. Erga a cabeça e demonstre para todos que você veio para ficar.

E você, como lida com a situação do seu companheiro continuar amigo da ex namorada?

Faça um Comentário