A dieta da fruta

A dieta da fruta é ótima para ajudar as mulheres que querem perder peso em pouco tempo. Se você saiu à noite para jantar com os seus amigos e agora se sente culpada porque não deveria ter comido tanto, principalmente aquelas comidas rápidas que podem ser bastante saborosas, porém que não são as  mais indicadas por não serem completamente saudáveis.

Há bastantes mitos sobre a fruta no mundo da nutrição, tais como: comer demasiada fruta pode causar problemas em termos de açúcar no sangue; comer fruta excessivamente, especialmente banana pode causar uma overdose de potássio; a fruta provoca câncer; as frutas de hoje em dia contêm demasiado açúcar; comer somente fruta pode causar-lhe doenças. Esses mitos não são totalmente verdade, a fruta é algo de benéfico e a dieta da fruta não a pode prejudicar se você for saudável e fizer uma alimentação equilibrada.

Esta não é uma dieta de emergência, ela apenas deve ser seguida durante uma semana e acompanhada sempre de alimentos saudáveis.

Dieta da fruta

Dieta da Fruta – As frutas que deve ingerir

Ameixa

Essa fruta é uma excelente fonte de fibras.

Ela contém vitamina K, ferro e potássio e para além de serem benéficas para a sua dieta, são excelentes para a sua saúde. Previne a perda óssea, reduz o risco de câncer e combate o colesterol.

Framboesa

Essa fruta é um excelente suplemento. Devido às suas enzimas a framboesa ajuda a queimar a gordura localizada, reduz o armazenamento de gordura, provoca uma digestão fácil e aumenta a temperatura do corpo.

Framboesa

Maçã

A maçã é rica em fibras o que faz com que acelere a sua dieta.

Ela também faz perder alguma vontade incontrolável de comer, assim perderá calorias e gordura.

Pêssego

Esse fruto é rico em vitaminas (A, C e D), sais minerais, fósforo, ferro, iodo, cobre, fibras, cálcio e bastantes nutrientes.

Os pêssegos ajudam o seu intestino e reduz o colesterol e evita problemas no aparelho digestivo. Para além do seu forte poder numa dieta, ele ajuda em problemas de pele e do sistema nervoso.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta diurética e laxativa.

Também é composta por diversas vitaminas, sais minerais e fibras alimentares. Ela ajuda o corpo a digerir os alimentos mais facilmente e ajudam a libertar as toxinas que são prejudiciais.

Abacaxi

Carambola

Essa fruta é um excelente diurético.

Para além da sua importância numa dieta saudável, ela consegue tratar de doenças como picadas venenosas, febre e auxilia na limpeza dos rins.

Pêra

A pêra é bastante poderosa.

Ela contém uma fibra solúvel, que quando ligada a outros alimentos faz com que o seu organismo os absorve da melhor maneira.

Melão

O melão é bastante vantajoso para si, para além que é uma fruta bastante económica.

Ela tem o poder de quebrar a sua rotina de má alimentação e de vontade comer cada vez mais. O melão contêm bastantes vitaminas (A, B e C) e também, ferro, magnésio, cálcio e potássio.

Uva

Essa fruta tem um grande poder nutritivo.

Através da sua ação laxante ela faz uma lavagem ao sangue, vitalizando, assim os seus orgãos. Ela contém também bastantes nutrientes e é muito fácil de digerir.

uvas

Cereja

Ela é fácil de digerir graças à vitamina que é composta, a vitamina B. Ela não é nada calórica e para além disso, os seus nutrientes ajudam na prevenção do câncer.

Morango

Por causa das suas fibras o morango pode cortar em muito o apetite, controlando a sua vontade inquietante de comer alguma coisa que possa ser menos saudável. As suas taxas de potássio, que são bastante altas, pode tirar-lhe a sensação horrível de inchaço. Para além de que é composto por vitamina C que é um antioxidante e combate as gordurinhas extras.

Melancia

A melancia pode trazer-lhe vários benefícios. Como ela é composta por 95% de água, tem um efeito desintoxicante. Para além de ser ótima para a dieta ela também serve para ajudar a curar certas doenças como a constipação. A sua cor avermelhada é causada pelo licopeno. Ele previne o câncer e os seus nutrientes podem melhorar a sua visão. Na dieta ela também é eficaz porque não tem colesterol e gordura.

Melancia

Problemas associados com uma má alimentação

A dieta da fruta ajuda as mulheres que assim o desejem a perder uns quilos a mais.

Cada vez se assiste mais a um aumento de obesidade e por isso temos de prevenir, nada melhor que fazer essa dieta para regular e limpar o nosso organismo da má alimentação que temos tomado.

Todas as mulheres devem saber que a má alimentação afeta em muito a nossa saúde, não se deixe levar pelas batatas fritas e pelos chocolates, tem aqui a maneira ideal de prevenir o mau trato que estas comidas podem causar ao seu organismo, uma forma deliciosa, suculenta e cheia de vitaminas.

Esses problemas associados a uma má alimentação podem ser variados, como: obesidade, colesterol elevado, diabetes, gastrite e hipertensão, prisão de ventre…

O que fazer com a dieta da fruta

Como é óbvio você não vai comer somente fruta durante uma semana, ela apenas vai fazer parte da sua alimentação em grande parte.

Coma também bolachas integrais, beba chás, bastantes vegetais, iogurtes, leite magro, pão, saladas com pedaços de carne brancas e varie na maneira que confeciona a fruta, pode utilizar sucos de pêssego, por exemplo.

A dieta da fruta não é milagrosa por si própria. Faça uma alimentação saudável,  beba muita água e faça exercício físico e veja resultados logo após uma semana.

E você, já pensou que a fruta pode ser a melhor maneira de se sentir melhor consigo mesma?

Faça um Comentário