A ciência comprova que iogurte emagrece

Imagina poder perder peso consumindo um alimento delicioso como o iogurte. Pois é, tem pessoas que por não gostar do sabor azedinho do iogurte acaba perdendo os seus benefícios.

Nunca esse alimento fez tanto sucesso entre os brasileiros, hoje em média cada pessoa consome 6 quilos de iogurte por ano, o que é o dobro que há 12 anos. Essas pessoas com certeza sabem o quanto o alimento é benéfico e podem sentir os efeitos positivos. Existem inúmeras marcas e sabores de iogurte para satisfazer a todos os gostos, só não consome quem realmente não gosta ou é alérgico a lactose.

Benefícios do iogurte para a saúde

Estudos recentes realizados na Universidade do Tennesee, nos Estados Unidos revelou que o iogurte além de fazer bem para os músculos e ossos, protege o estômago, estimula o funcionamento do intestino também ajuda a emagrecer. O poder de eliminar as gordurinhas vem do cálcio que no iogurte está biodispoinível que é facilmente absorvido pelo organismo o que tem muito a ver com perda de peso. O iogurte desnatado é o mais indicado, portanto se você quer emagrecer prefira os iogurtes mais densos, ou seja, mais consistentes, uma vez que eles dão maior sensação de saciedade.

A-ciência-comprova-Iogurte-emagrece-02

Consumo do iogurte para perder peso

Você pode usar o iogurte como lanche entre as principais refeições, mas lembre-se que é preciso manter alimentação balanceada e saudável para que o efeito seja positivo. Em média pode ser consumido até 3 copinhos com 100 gramas de iogurte por dia, mas é imprescindível que seja na versão desnatado. Fazer atividades físicas também ajuda a manter a forma, no mínimo três vezes por semana em média uma hora. Com certeza depois que você sentir os primeiros sinais vai ter muito mais disposição e vontade para dar continuidade com o consumo de iogurte diariamente. Emagrecer com saúde é fundamental, experimente e veja como é bom perder peso com saúde.

Leia também esse artigo: