7 itens essenciais para looks plus size

Sabemos que quem dita as tendências da moda são as modelos anoréxicas, novelas, revistas e vitrines nos mostram o padrão de beleza. Mas atualmente as plus size nos mostram o que realmente deve-se valorizar em uma mulher. A feminilidade, a elegância e o conteúdo.

Elas ditam sua própria moda, usando o que as favorece. Sempre que escolhemos uma roupa, optamos por aquela peça que destaca o que temos de mais bonito, isso ocorre também na moda plus size.

Vamos conferir algumas dicas para cada tipo de corpo:

Decote em V

O decote em V ajuda a valorizar o corpo principalmente as mulheres plus size, já que elas costumam ter o colo bonito, vale a pena destaca-lo. Se você for uma mulher reservada e preferir não deixar o colo a mostra use acessórios que também ajudam a evidencia-lo.

Blazer estruturado

Com corte que deixa a cintura marcada, o blazer estruturado ajuda a modelar as curvas. Ele é uma peça coringa, podendo compor vários looks. Você pode usa-lo com uma calça jeans e sapatilha, saia lápis e sapato de salto alto.

Blusas soltinhas e longas

As chamadas batinhas ou túnicas, favorecem as mais cheinhas pois ajudam a disfarçar a barriguinha e os culotes. Elas são usadas como sobreposição, com legging ficam lindas.

Calça reta

Esse tipo de calça é muito usada pelas mulheres indiferente seu tipo físico, pois ajuda a alongar a silhueta e não marcam as dobrinhas. Ela tem a mesma largura da cintura até os pés. Geralmente compõem um visual mais casual.

Calça flare

Calça flare ou boca de sino, usadas com sapato de bico fino, compõem um look moderno e sofisticado. Ideal para ocasiões mais informais.

Acessórios

São sempre indispensáveis para qualquer mulher. Além de incrementar o visual eles conseguem transformar um look simples em um visual poderosérrimo. Eles reforçam nosso estilo e personalidade.

Sapatos de salto alto

Peça fundamental para complementar o look, é ele quem nós dirá se o visual ficará chique ou despojado. Os sapatos de salto alto, alongam a silhueta, portanto recomendadíssimo, desde que haja conforto e não causem dano a saúde.

Um dos acessórios indispensáveis no look feminino é a bolsa, dizem que ela representa a personalidade da mulher que pode ser conhecida pelo tipo de bolsa que ela usa. No entanto para usar bolsa é preciso ter coerência, pois existem inúmeros modelos com cores variadas para jogar com todo tipo de silhueta e estilo. As mulheres plus size também devem cuidar o tipo de bolsa que usam, principalmente com relação ao tamanho e a cor, pois elas podem acabar com o visual de qualquer produção. Para ajudar na escolha da bolsa confira algumas dicas abaixo:

A bolsa é um acessório indispensável no look feminino

Tipo de bolsa ideal para cada mulher

Todas nos adoramos acessórios, sejam eles brincos, pulseiras, cachecóis, gorro, cintos e bolsas. Mas com as bolsas temos que ter cautela, assim como tem cortes de cabelos que são ideias para cada tipo de rostos com as bolsas ocorre o mesmo. A bolsa ”errada” pode acabar com qualquer produção. Para cada biótipo existe um tipo de bolsa ideal.

Vamos conferir:

Se você não possui muitas curvas, o recomendado são as bolsas largas, escolhas as de tamanho médio, nunca ultrapassando a altura da cintura. Assim cria-se uma ilusão curvilínea.

As mais cheinhas, devem evitar as bolsas pequenas e transpassadas (estilo colegial). Elas transmitem a ilusão de que a pessoa é mais gordinha do que realmente é. As ideais são as largas e estruturadas, disfarçam as gordurinhas e alongam a silhueta. Evite bolsas com brilhos e cores vibrantes, elas realçam o volume do corpo.

Se você tem seios grandes, o interessante seria evitar destacar esse região. Prefira os modelos que fiquem na altura do quadril. Bolsas de carregar na mão e tiracolo são as mais indicadas.

Se você têm a parte inferior mais larga, opte pelas bolsas pequenas, use abaixo dos braços. Evite as cores douradas, prateadas e metalizadas.

Para as baixinhas esta proibido as maxi bolsas, elas achatam a silhueta, e alças muito compridas também é bom evitar. Modelo indicado são bolsas de mão.

As magras e altas podem usar e abusar de qualquer modelo. Mas a escolha certa seria uma bolsa grande proporcional ao seu tamanho. Isso trará harmonia ao visual.

As bolsas mais estruturadas e feitas com material mais firme, são ideias para ocasiões informais e as flexíveis (tipo saco), é para o uso diário. De preferência as cores neutras, preta, bege e nude que combinam com tudo, mas é sempre bom ter uma colorida para quando você quiser dar um up no visual. Escolha uma bolsa que esteja de acordo com sua idade, por exemplo se você for uma senhora, escolha uma bolsa clássica e neutra. Já as adolescentes podem abusar das cores e modelos. Mas lembre-se ter estilo é fundamental, pois a moda passa, mas o estilo permanece.

Confira a galeria com algumas fotos e dicas de looks plus size:

 

Uma Resposta

  1. antônia 06/04/2015

Faça um Comentário