7 dicas infalíveis para emagrecer nas férias

Por mais que consigamos nos conter de comer muito e nos deliciar das deliciosas guloseimas que estão sendo constantemente ofertadas por aí, é praticamente inevitável que quando chegam as férias não aumentemos um pouquinho as gorduras localizadas e o peso na balança. Por mais que se tente, fica difícil de manter a alimentação saudável todo o tempo.

E por esses motivos é que criamos esse artigo para mostrar a vocês que não é difícil de manter a boa alimentação e ainda por cima emagrecer quando se está de férias. Basta seguir as 7 dicas infalíveis que com certeza você irá se deslumbrar com o resultado.

Lembre-se que bons hábitos são sinônimo de boa saúde

Vale a pena tentar manter uma vida regrada e alimentar-se bem e de forma equilibrada, afinal de contas, os benefícios são os mais variados possíveis. Desde um corpo bonito e em forma, até prevenir problemas cardiorrespiratórios, circulares, musculares, estresse, câncer e até mesmo o mau humor. E podemos conquistar esses benefícios sem precisar se privar de poder comer aquele mousse de chocolate ou aquele sorvete delicioso e cheinho de calorias. O segredo encontra-se no equilíbrio e na dosagem correta das coisas. Nem tão neurótico, nem muito menos desleixado.

Scale showing weight loss

Scale showing weight loss

7 dicas infalíveis para emagrecer nas férias

Pelo fato de termos os nossos horários mais tranquilo com a chegada das férias, perdemos alguns hábitos que são saudáveis quando estamos reféns daquele velho ditado da ‘’folhinha preta’’(dias em que temos que fazer nossas obrigações). Sim, algumas vezes temos bons hábitos quando estamos cumprindo horários e trabalhando e/ou estudando, como por exemplo, almoçar na hora certa, ir trabalha e/ou estudar a pé, não ficar somente dentro de casa, dormir cedo, etc.

Por essas e outras que vale a pena fazer um esforço e cuidar da alimentação, da hidratação do corpo e, de preferência, aproveitar o tempo livre para praticar exercícios físicos. Deixe de lado aquelas dietas miraculosas e radicais para perder peso rapidamente, afinal de contas, você irá se privar de uma serie de coisas durante as férias e se não estiver disposto realmente a mudar de vida, conseguirá recuperar aquele peso perdido em questão de dias ao voltar para a sua rotina habitual. Por isso que uma boa dica é ter persistência e prestar a atenção nas dicas estão por vir:

1-Alimente-se em pequenas proporções e mais seguido

Pelo fato de termos um tempo mais livre, uma das atividades mais comuns que fazemos é comer, comer, comer e comer. Por isso, não deixe de se lembrar dessa dica. Vale a pena alimentar-se em quantidades menores, podendo até mesmo recorrer a algumas trapaças para enganar o cérebro como utilizar um prato menor para comer. Coma de preferência a cada 2/3 horas e sempre tenha em mente de recorrer a alimentos saudáveis, muita fruta, verdura e legumes.

2- Beba bastante liquido

Um habito que até mesmo fora das férias não se tem. Beber agua(de preferência) é muitíssimo importante para a nossa saúde, para perder peso e para o funcionamento do nosso organismo, Por isso, procure beber sempre de 2 à 4 litros de agua por dia.

3-Deixe de lado a televisão e o computador

Vale a pena deixar a cabeça descansar um pouco desses eletrônicos. Lembre-se que comer olhando televisão ou em frente ao computador não é bom pelo fato de não estar prestando realmente a atenção no que se está comendo.

7-dicas-infalíveis-para-emagrecer-nas-férias-02

4-Tente unir o necessário ao agradável fazendo uma faxina em sua casa

Uma boa forma de perder as calorias e por em ordem os pensamentos é fazendo um geral na casa. Com isso você conseguirá manter a mente ocupada e poderá até mesmo deixar de ingerir aquelas calorias desnecessárias.

5-Faça todas as refeições nos horários corretos

Muitas pessoas deixam de alimentar-se no café da manhã por levantarem tarde ou não almoçam. Evite fazer isso para não desequilibrar o funcionamento do seu organismo.

6- Aproveite e divirta-se

A grande dica é saber dosar as coisas. Você poderá sim olhar televisão, mexer no computador, beber um refrigerante ou qualquer outra coisa, desde que seja de forma moderada.

7- Tenha boas noites de sono

Uma excelente forma de evitar aquelas ganas de fome. Quem dorme bem e de preferência cedo tende a comer menos.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: