10 roupas que nunca saem da moda

Para quem se preocupa em estar sempre na moda é complicado a cada nova estação mudar todo o guarda roupa pra se adaptar as novas tendência. A moda gera lucro para o mercado e prejuízo para nosso bolso. Mas ainda bem que a moda é cíclica, tudo que vai, volta.

Algumas peças podem ser reutilizadas, por isso é importante cuidar bem das suas roupas, para quando voltar a ser tendência elas estarão estar em bom estado. Claro que sempre voltam com alguma inovação. Uma dica é você não comprar muitas peças do mesmo modelo, assim quando não estiver mais na moda você não perderá tantas roupas.

Os brechós tornaram-se notórios exatamente por isso conseguimos encontrar algo que já foi em certo período, fashion, com preços reduzidos. Existem pessoas com personalidade, que não segue a ditadura da moda, preocupa-se em apenas estar apresentável. Isso retrata nosso estilo próprio e não o que os outros criam.

Peças que nunca saem de moda

A moda é atemporal, as tendências vão e voltam por isso tem peças que nunca saem de moda

Peças que são clássicos da moda

1- Jeans: skinny, corte reto, flare, cintura baixa, não importa esta peça nunca sai de moda, podemos compor vários looks, para o trabalho, balada pode ser usada até em uma ocasião mais informal. O jeans não somente me calças não sai de moda, também em jaquetas e sias, shorts estão sempre nas vitrines.

2- Blazer: nunca saem de moda, ele faz parte do dia a dia de quem trabalha por exemplo. O interessante dessa peça é que ela é super versátil, se surgir um compromisso, como um jantar, por exemplo, você pode usar a mesma roupa.

3- Calça capri: surgiu em 1948 e até hoje esta em alta. Famosas, como a atriz Susan Sarando, aderiram a moda quem compõe um visual mais despojado. Mas cuidado essa modelagem encurta a silhueta.

4- Camisa branca: é importante investirmos peças básicas, elas combinam com qualquer estilo. Para ir ao colégio, sob um blazer, com saia ou calça, independente da cor e estampas das outras peças, a camisa branca é a opção certa.

5- Saia-lápis: modelo de saia até a altura dos joelhos, ajustadas ao corpo, marcando as formas,

6-Vestido bandagem: Para ser usados em ocasiões mais informais e somente por quem esta com a silhueta em dia.

7- Vestido preto: Não há limites nas criações de modelos, mas o que importa é que o vestido preto básico não pode faltar em nosso guarda roupa. Com ele estamos prontas para qualquer ocasião e podemos usa-lo em qualquer estação. No inverno, com meias calças, botas ou salto alto e um casaco de lã por cima, criamos um look elegante e sofisticado.

8- Vestido Tubinho: Fica bem em qualquer biótipo. Por ser soltinho e confortável é ideal para o dia a dia.

9- Trench Coat , casaco de lã 3/4, sobretudo: a escolha não importa, o que importa é que ele não pode faltar em nosso guarda roupa. Essa peça é maravilhosa, você pode usar com jeans e botas, vestidos e salto alto e até minissaias com meia calça, ele combina com qualquer look.

10- Leggins: ela nunca sai de moda, seja para ir à academia, para usar como uma sobreposição ou ir ao shopping. É só você colocar uma sapatilha, um tênis ou uma bota rasteirinha de cano médio ficará linda e confortável.

O universo dos acessórios é extenso. E nós mulheres não abrimos mão de um acessório para incrementar o visual. Ele têm o poder de transformar o visual básico em um sofisticado. Para isso, basta você escolher os acessórios “certos” na hora de compor o look. Vamos saber quais os acessórios que nunca saem da moda. Isso é muito importante, por que como o mercado têm oferecido muitas opções, podemos comprar por impulso e muitas vezes comprar uma dúzia do mesmo acessório e na próxima estação não terá utilidade.

Peças que nunca saem de moda

Os acessórios fazem parte do look alguns nunca saem de moda como as bolsas

Acessórios que nunca saem de moda

Meia-calça: o acessório apareceu na década de 1960. Atualmente são usadas mais como elemento de moda do que para proteção das pernas ou por questões de etiqueta.

Cinto: outro de acessório que não utilizamos mais apenas para apertar as calças, é o cinto, exemplo disso é que usamos sobre vestidos, blusas largas e casacos. Atualmente são usados para trazer ousadia e poder ao visual.

Óculos aviador: foram criados em 1937 pela Baush & Lomba. Atualmente reinam absoluto nos rostos de várias famosas.

Sapatilha: sapatos inspirados nas sapatilhas usadas por bailarinas. Acessório indispensável, além de prática e confortável, combina com qualquer visual.

Scarpin em cor neutra: Perfeito na composição de looks formais e/ou festivos. Combina com calças, saias, shorts vestidos ou tudo mais que sua imaginação possa criar.

Lenços: Outro curinga na montagem de um look é o lenço. Cores fortes e marcantes podem mudar completamente a composição, trazendo destaque e ousadia ao traje.

Bolsa preta(tamanho médio) sem muitos detalhes, que tenha a ver com seu estilo de vida.

Tênis: é o sapato que não podemos deixar de ter, seja pra fazer uma caminhada, ou até mesmo para sair. Para as meninas mais descoladas o all star é a opção ideal.

Lenço: surgiu em 1920 e tem se mostrado um acessório de moda atemporal, você pode compra-lo em várias cores e usa-lo de acordo com seu estilo, em volta do pescoço, na cabeça ou até como cinta em uma saia jeans.

Peças que nunca saem de moda

Lenços, casacos coloridos não saem de moda

Jóias: Pode ser maxi colar, brincos, pulseiras e anéis. Todos eles importantíssimo para nós mulheres. Nos tornam ainda mais femininas e elegantes. Cuidado para não exagerar e se transformar em uma perua. Se você usar um maxi colar use brincos discretos.

Relógios: há tempos deixaram de ser apenas um objeto de utilidade. Hoje por existirem inúmeras opções eles passaram a ser um acessório elaborado. Mesmo tendo os celulares para nos informar as horas, não deixamos de ter vários modelos de relógio.

Os acessórios são tão importantes que não se tornaram indispensáveis até mesmo na moda praia.

Chapéu: Essencial, para proteção contra o sol. Os de tamanho maiores são os mais usados, dão um ar requintado mesmo se estivermos somente com o biquíni.

Bolsas: Deve ser grande, colorida. Mas não pode ficar de fora.

Faça um Comentário