Cabelo

Wob Hair: corte médio ondulado que virou febre

Foi decretado! Displicência é a palavra de ordem para os cabelos. A tendência que será vista mantém o volume proposital, mas dá um chega pra lá em cachos muito estruturados, abrindo caminho para uma ” bagunça do bem”.

Essa nova trend lembra o beach hair que vemos há algumas temporadas, só que agora mais desmontado e descontraído. As ondas estão despenteadas, com um frizz sutil na raiz. A tendência funciona tanto em comprimentos médios como em curtos, mas isso não significa se você tem comprimentos mais longos não possa aderir à moda. Com truques certos, até o mais lisos dos fios podem ganhar texturas e destaque.

O xampu seco, além de controlar a oleosidade, é um ótimo aliado na conquista do efeito no dia seguinte, quando se está morrendo de preguiça de lavar os cabelos. O melhor de tudo, apesar de várias ferramentas que existem para ajudar você na missão como babyliss, chapinha, spray de fixação entre outros, até o mais preguiçoso dos seres consegue chegar lá. Isso porque a dica de torcer as mechas molhadas e fazer um coque continua sendo uma receita de sucesso, principalmente se você acrescentar um pouco de pomada e amassar bem o cabelo quando estiver seco.

Wob Hair: corte médio ondulado que virou febre
Wob Hair, corte médio ondulado que virou febre

Looks e Cortes Wob Hair

E os looks se encaixam super bem em todos os estilos, até porque você pode optar por um Wob Hair menos montado, com as ondas mais abertas. Para conseguir esse efeito, a dica é usar um babyliss maior, desta forma os cachos ficaram mais abertos.

Uma outra dica, que vale ouro, é deixar as pontinhas dos fios sempre pra fora ou retas, pois isso ajuda a deixar o penteado mais despojado, menos aquela coisa certinha ou montada. Uma dica, para isso, é segurar a ponta do cabelo e fazer o babyliss sem enrolar esta parte pra ela ficar reta, depois é só soltar a mecha toda, o resultado é um look mais despojado.

E mais, o Wob Hair, além de dar um up nas madeixas, é a salvação de quem tem pouco volume. E a dica, para quem tem o rosto mais arredondado, e quer disfarçar, é brincar com o volume superior e direcionar o cabelo pro lado, fazendo um topete estiloso.

Nunca é demais lembrar que antes de usar o babyliss, é fundamental aplicar um protetor térmico nos fios.

Não basta só aderir às tendências da moda, para garantir destaque, independentemente do que sugere a moda, você precisa cuidar das madeixas, pois assim como a pele, os cabelos tem um papel fundamental na vida de uma mulher.

Wob Hair: corte médio ondulado que virou febre
Wob Hair, corte médio ondulado que virou febre

Cabelos Brilhantes

Cabelo brilhante sempre foi sinônimo de cabelo saudável. Esse brilho é devido à luz refletida por uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, em consequência das agressões citadas acima, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície do fio de cabelo fica porosa, não refletindo a luz. Cremes como condicionadores contento agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais lisa ao cabelo.

Para dar força aos fios, condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capilar humana hidrolisada, que possuem um baixo peso molecular, contribuem para aumentar a força dos cabelos. Elas penetram facilmente nos fios, nutrindo-os.

Pontas duplas não deixam o cabelo com um aspecto saudável, mas enquanto não há nenhum meio de reverter as “pontas duplas”, aparar as pontas a cada 2 ou 3 meses e tratamentos de condicionamento profundo ajudam a manter os fios flexíveis e com boa aparência.

Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar condicionadores “leave-in” que contenham óxido nítrico. Outra proteção são os bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.

Wob Hair: corte médio ondulado que virou febre
Wob Hair, corte médio ondulado que virou febre

Dicas para o cuidado diário:

Enxágue bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

Procure não lavar os cabelos com água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, com a cabeça para baixo, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *