Você sabe como aparecem os cabelos brancos?

Você sabia que nem sempre a velhice é a responsável pelo aparecimento dos cabelos brancos? Tem gente bem novinha com a cabeça cheia de cabelos brancos e quando isso acontece é por causa da hereditariedade.

Normalmente o problema é mais comum entre membros de uma mesma família como, por exemplo, se a vó e a mãe tiveram cabelos brancos bem cedo é provável que as próximas gerações também o tenham. Portanto cabe sempre antes de culpar fatores externos dos cabelos brancos observar a arvore genealógica da família e ver a probabilidade dos cabelos brancos surgirem mais cedo.

Você sabe como aparecem os cabelos brancos?

Alguns alimentos podem evitar o aparecimento de cabelos brancos

Outra causa muito frequente que faz com que as mulheres tenham cabelos brancos é a falta de cobre no organismo. Esse mineral pode ser encontrado em ostras e mariscos e também no chocolate amargo. Uma dieta equilibrada onde o consumo de frutos do mar acontece uma vez por semana pode ajudar. Procurar dosar os níveis de cobre no sangue e repor o mineral quando for necessário ajuda a evitar os temíveis fios brancos. Vale lembrar que cada organismo responde de maneira ímpar, portanto é importante observar os sinais.

Você sabe como aparecem os cabelos brancos?

Quando não há solução

Hoje em dia usar tinturas nos cabelos é muito comum entre as mulheres, uma vez que desde nova já começam a mudar o estilo através dos cabelos com lindos cortes e cores incríveis. Gostar de estar bela e mudar o visual faz parte do ritual feminino pode-se dizer que não existe uma mulher que não goste de dar um up grade no visual e o que primeiro muda é o cabelo. Por isso as indústrias de cosméticos estão cada vez mais se preocupando em desenvolver produtos que protejam os cabelos, mesmo quando descoloridos, no caso dos loiros claríssimos.

Quando o branqueamento é constitucional a única saída é usar as tinturas de cabelo. Graças a indústria de beleza hoje é possível encontrar inúmeras tintas que colorem os fios brancos 100% sem danificá-los proporcionando aparência saudável e natural. Alguns produtos menos agressivos também podem ser usados como a hena que além de cobrir os fios brancos também proporciona maior saúde e vitalidade aos fios. São inúmeros os produtos que podem ser usados para tingir os fios brancos, o importante é sempre ler o rótulo da embalagem para usar o produto que seja de acordo com o tipo de cabelo.

Você sabe como aparecem os cabelos brancos?

Confira algumas dicas para manter a coloração mais tempo nos cabelos

Fazer a lavagem correta, proporcionar uma hidratação poderosa e alguns cuidados extras é fundamental para manter a cor do cabelo. Para manter e evitar que a coloração desbote é muito comum diminuir o intervalo entre uma coloração e outra. Mas o maior problema é que os fios ficam danificados e sem vida, é nessa hora que algumas dicas infalíveis fazem a diferença. Confira:

– Hidrate os cabelos antes de tingi-los, uma vez que a tintura vai demorar mais tempo para sair;

– Faça hidratação a cada 15 dias em cabelos danificados, assim que os cabelos melhorarem passe a fazer uma vez por mês. Vale lembrar que o excesso pode fazer mal as madeixas, principalmente produtos como queratina que da o efeito inverso deixando os fios quebradiços e ressecados;

Você sabe como aparecem os cabelos brancos?

– A lavagem é essencial, portanto tenha sempre produtos específicos para cabelos coloridos;

– Os produtos com PH balanceado são os mais indicados, como 3,5 e 5,5 que ajudam a regular o ph natural das madeixas;

– Use o shampoo adequado ao seu tipo de cabelo, seja oleoso, seco ou misto;

– Para quem tem fios loiros use um shampoo desamarelador uma vez por semana.;

Com as dicas acima você garante cabelo colorido por muito mais tempo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: