Vestido de Noiva – Modelo ideal para cada tipo de corpo

Toda noiva quer ser uma princesa no dia do seu casamento e se sentir a mais bela mulher. Mas, para que isso seja possível existem inúmeros itens que precisam ser observados e respeitados, como por exemplo, a escolha do vestido que deve ser de acordo com o formato do corpo.

Cada silhueta exige um tipo de corte para que possa disfarçar as imperfeições e deixar mais visível as qualidades para que a noiva possa se sentir bela no dia mais importante da sua vida. A escolha do tecido, do corte, o comprimento vai depender também do horário e o local onde vai ser realizada a cerimônia. Portanto preste atenção em alguns detalhes abaixo:

Mulheres que tem o corpo tipo retângulo – nesse caso os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida, portanto ela deve ser o destaque na roupa. Esse feitio de silhueta pede um vestido acinturado com saia evasê, pois com esse modelo a cintura aparenta ser mais fina que o busto e o quadril.

Vestido-de-Noiva-Plus-Size-2013-03

Corpo estilo pera – esse tipo de silhueta apresenta o quadril maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque. Esse feitio pede um vestido com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril. Na parte de cima pode ser opcional, tomara que caia ou com gola alta.

Corpo estilo oval – nesse feitio o corpo é mais arredondado e pede destaque para o colo e braços, por isso o feitio adequado para essa silhueta é acinturado com saia evasê, mas atenção para o tecido que deve ser menos fluído, pois vai proporcionar o equilíbrio perfeito para esse tipo de corpo.

Corpo estilo triângulo invertido – os ombros e o colo são maiores que o quadril, portanto é preciso destacar a parte inferior do corpo. O vestido ideal é com corpete e a saia em camadas, além de deixar acinturada também proporciona equilíbrio com a parte superior.

Corpo estilo ampulheta – os ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida, portanto a cintura deve ser o destaque dessa silhueta. O vestido ideal é o modelo sereia, pois ele destaca as curvas do corpo.

Com as dicas acima você já pode optar pelo melhor vestido, ou seja, aquele que vai valorizar o seu corpo. Na galeria abaixo você confere alguns modelos:

Faça um Comentário