Cabelo

Velaterapia queima pontas duplas – cuidados com os cabelos compridos

O sonho de toda mulher é ter cabelos comprido, lindos e saudáveis. Mas às vezes não conseguimos deixa-los crescer por ele não estar com uma boa aparência, devido às pontas duplas.

Elas também dificultam o crescimento dos fios. Mas nesse universo de estética e beleza esta cada vez mais apurado, claro que as madeixas não iriam ser esquecidas. A novidade agora é a velaterapia, vamos conhecer um pouco mais sobre essa técnica que promete acabar de vez com a tão odiada ponta dupla.

O processo é simples, rápido e o preço é acessível. Com apenas uma vela e uma tesoura bem afiada, o profissional conseguirá fazer o milagre acontecer. Ele irá separar uma mecha fina de cabelo e aproximará a chama da vela ao longo de todo fio. Toda ponta dupla que não foi eliminada pela tesoura será queimada, e a fibra de queratina selará cada um dos fios que entrarem em contato com o calor. Ocorrerá uma cauterização nas pontas duplas e a cutícula do cabelo terminará o processo fechando-as.

Velaterapia queima pontas duplas – cuidados com os cabelos compridos
Velaterapia um tratamento incrível para acabar com as pontas duplas

Agora chegou a vez da tesoura entrar em ação, utilizando uma técnica chamada bordado o profissional cortará uma a uma as pontas duplas. é necessário imenso cuidado. Não altera o comprimento do cabelo. Com as escamas abertas será mais fácil a absorção dos ativos da máscara com vitaminas e nutrientes que será aplicada para finalizar o processo.

O resultado é instantâneo, depois de secar os fios, podemos procurar por pontas duplas e não encontraremos. Além da eliminação das pontas duplas o cabelo fica mais forte e os fios mais encorpado. A “velaterapia” pode ser refeita a cada três meses. É recomendado para manter os benefícios adquirido no salão fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos antes da lavagem dos fios.

Em apensa 1 hora e meia seus fios ficarão renovados. O preço vária de salão para salão, mas em média custa R$400 a R$500 reais.

Não tente fazer em casa o resultado pode ser desastroso. Pode queimar os fios e sem os produtos adequados não trará o resultado desejado.

Essa técnica já existia, surgia na década de 80. Agora volta com força total e foi batizada de hype do momento e esta sendo aderida por várias famosas.

Velaterapia queima pontas duplas – cuidados com os cabelos compridos
Famosas como a cantora Preta Gil se rendeu a velaterapia

Cuidados que devemos ter com os fios

Depois de sermos submetidas a esse processo de revitalização dos fios e eliminação das pontas duplas que dificultam o crescimento do cabelos, aprenderemos como cuidar dos cabelos longos. Não adiante termos um cabelo comprido se ele estiver ressecado e danificado. Então aprenderemos quais os cuidados que devemos ter com os fios, para ter um “cabelão” de causar inveja. Eles são mais difíceis de cuidar pois os nutrientes naturais que temos no couro cabeludo não chegam até as pontas.

Hidrate

Em casa faça hidratações caseiras com produtos específicos para revitalização dos fios. Quinzenalmente visite um salão e submeta os fios a tratamentos a tratamentos mais intensivos e profundo, como cauterização, reposição de queratina ou a plástica capilar. O cabelo longo sofre mais com a ação do tempo, pois os fios não são renovados devido a preservação do comprimento.

Massageie o fio

Ao lavar os cabelos, apenas massageio o couro cabeludo estimulando a queratina natura. Leve o shampoo até as pontas. Isso é o necessário para deixar o cabelo limpo.

Desembarace

O recomendado é desembaraçar os fios durante o banho. E depois de seco, desembarace com os dedos lentamente, antes de escova-lo. Isso evita quebra dos fios. A escova ideal é a quadrada que possui dentes flexíveis.

Cuidado redobrado com fios molhados

Evite dormir, prender, enrolar a toalha, fios molhados ficam mais frageis facilitando a quebra. Então espere secar.

Velaterapia queima pontas duplas – cuidados com os cabelos compridos
Cabelo lindo e perfeito

Calor

Se você é adepta dos cabelo liso, então secador e chapinha são seus aliados. Cuidado, nunca use a chapinha em fios úmido, como já disse os fios ficam mais frágeis. Utilize sempre antes dos fios entrarem em contato com o calor produto com proteção térmica . Cremes, sprays e silicones que formam uma película protetora para os fios e evita que eles queimem e danifiquem.

Vitamina T (tesoura)

É necessário que a cada 4 meses você corte ao menos 1,5 para estimular o crescimento do cabelo e livrar-se das pontas duplas. O cabelo cresce 1 centímetro ao mês, então nem você nem perceberá quando for cortar 1 centímetro porque o cabelo cresceu 4 centímetros. Se você cortar 1 vez ao ano ele demorará mais para crescer e você não escapará de cortar de uma só vez 3 centímetros ou mais, dependendo do tamanha dos danos.

Dicas para ter cabelos saudáveis

– Utilize água fria, a quente abre as escamas proporcionando danos ao cabelo.

– Use protetor solar para os cabelos quanto for a praia.

– Use spray de cabelo que não contenham álcool na fórmula.

– Prefira sempre elástico revestidos de tecido, o elástico somente danifica o fio.

– Beba bastante água, a hidratação começa de dentro pra fora.

– Coma frutas, verduras legumes e grãos o bom funcionamento do organismo reflete na saúde dos fios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *