Unhas Splatter – Como Fazer

É incrível, mas quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de decoração de unhas aparece outra bem diferente para nosso espanto.

A técnica splatte, que como o próprio nome indica é feita com respingos, apareceu na pintura dos anos 50 e se tornou famosa através do artista norte-americano Paul Jackson Pollock, expoente máximo do expressionismo abstrato. Passados 60 anos, em 2010, essa técnica estreou-se nas passarelas e rapidamente foi adotada por marcas de alta costura como Dolce & Gabbana e Dior. Essa tendência está ganhando cada vez mais adeptos dentro do público feminino e também do masculino. Aplicar esta técnica nas unhas é a nova tendência na Europa que está fazendo sucesso.

As unhas são tão importantes na produção feminina quanto qualquer acessório para dar o up necessário e manter o estilo. Essa é mais uma técnica muito divertida de pintar as unhas, não precisa ter prática nem ser experiente para a nail art splatter, qualquer pessoa pode fazer. O importante é o efeito incrível que a técnica proporciona e o mais legal é que nenhuma fica igual à outra.Você se diverte e todas as vezes ganha unhas originais impossíveis de serem copiadas. A ideia é que o resultado seja completamente descoordenado, e como tal sempre único.

Unhas-Splatter-–-Como-Fazer-07

Passo a passo das unhas splatter

Essa é uma técnica muito divertida bastante lúdica, na verdade, é um jeito de pintar as unhas com respingos. Para fazer a decoração é preciso um aparato para evitar que os respingos saltem por tudo e manche os móveis. É importante escolher um esmalte com textura bem fluída para não adicionar volume. Esmaltes grossos criam bastante volume e acabam por não se espalharem. Quanto mais pigmentado o esmalte for melhor, pois assim não há jeito da cor ficar quase transparente. Importa ainda que seja um esmalte fácil de limpar para não correr o risco de manchar seus dedos. Para começar a decoração siga as instruções abaixo:

– Lixe suas unhas;

– Passe uma base protetora e fortalecedora;

– Espere secar;

– Escolha uma superfície lisa e cubra com folhas de jornal para evitar que respingue nos móveis;

– Pegue a cor de esmalte que você mais gosta e passe nas unhas, ela será a base para a decoração;

– Espere secar;

– Você pode escolher entre duas ou mais cores para fazer a nail art;

– Pegue um canudinho bem fininho ou uma carga de caneta sem tinta;

– Molhe a ponta do canudo no esmalte da cor desejada e assopre com força sobre a unha, mas não exagere na quantidade de tinta, pois não vai proporcionar o efeito desejado;

– Repita a operação quantas vezes forem necessárias e nas cores desejadas;

– Espere secar entre as operações;

– Para finalizar aplique uma camada de extra brilho ou uma base;

Você pode também fazer a técnica da filha única e usar a nail art splatter da menos trabalho e fica perfeita. Você também pode usar outras maneiras para fazer a nail arte e procurar o material que facilita como pincel, tampinha de caneta, em fim você escolhe a melhor maneira de decorar as unhas.

Confira a galeria abaixo com algumas imagens de unhas Splatter.

 

Faça um Comentário