Unhas Francesinha e Inglesinha – Como fazer

A unha francesinha desde há longos que é bastante conhecida e famosa. Mais recentemente a mulher ficou a conhecer a inglesinha, que não é nada mais nada menos, que uma versão de esmaltes coloridos da francesinha. A francesinha é famosa por ficar linda na unha e por fazê-la parecer maior.

Se você praticar a fazer essa unha corretamente, está preparada para mostrar a sua mão, quer seja no trabalho ou numa festa glamorosa. Como é bonito ver as unhas bem feitas e esmaltadas, não é mesmo? Mas a maioria das mulheres precisa ir a manicure para poder ter as unhas sempre belas e isso custa caro, pois pelo menos uma vez na semana é preciso fazer o serviço. São poucas aquelas que conseguem fazer as suas unhas em casa e ainda esmaltá-las deixando a aparência linda. São tantas as técnicas que é preciso ter muita prática para poder tirar as cutículas, cortar as unhas, lixar e depois fazer a decoração. Mas o mais difícil é fazer a francesinha nas unhas.

As unhas francesinhas são a grande paixão das mulheres, pois elas são muito delicadas e deixam as unhas com aparência perfeita que combina com qualquer ocasião. Essa é uma decoração de unhas clássica e muito fácil de fazer, existem inúmeras técnicas que podem ajudar na hora de decorar as unhas e nem precisa ser uma profissional.

Se está farta de cores claras, quer inovar e ser arrojada, então a inglesinha é o ideal para utilizar na sua unha. Há imensos esmaltes para escolher e combinar, use a sua imaginação e criatividade e seja única e original. A inglesinha foi mostrada também no Nails Fashion Week, isto mostra como esta tendência pode arrasar utilizando alguns esmaltes que contrastem um com o outro ou apenas uma excelente combinação de esmaltes.

Vai ver que nem a francesinha e nem a inglesinha são difíceis de fazer, apenas precisa de um pouco de treino para ficarem perfeitas e das dicas corretas.

Primeiro que tudo, você deve fazer a sua manicure, limpando a unha e removendo as cutículas, para que ela fique saudável e pronta a receber o esmalte.

Seja feminina e arrase. Vamos dar-lhe algumas dicas de como o conseguir.

unhas francesinha

Confira o passo a passo para você fazer em casa sua francesinha:

Depois das unhas limpas e lixadas você pode começar a fazer a decoração nas unhas uma de cada vez;

– Pegue uma fita adesiva e aplique na unha de modo que fique a ponta de fora, você escolhe o tamanho da francesinha que desejar;

– Passe o esmalte branco puríssimo da Colorama na parte que está sem a fita adesiva;

– Se for necessário passe duas camadas para ficar bem branquinha;

– Repita a operação em todas as unhas. Depois que a francesinha estiver seca retire a fita adesiva com cuidado para não estragar o esmalte;

– Passe uma camada de esmalte Renda da Risqué nas unhas, mesmo por cima da francesinha;

– Para finalizar aplique um Top Coat para dar brilho e durabilidade ao seu trabalho.

NOVA FRANCESINHA

A tradicional francesinha ganhou uma nova releitura. Sabe todas aquelas cores e motivos coloridos que revolucionaram a francesinha? Pois bem, eles já viraram passado e trazem uma nova maneira de fazer a nail arte, muito mais moderna e divertida, podemos dizer que em 3D. Isso mesmo francesinha em alto relevo que da um estilo diferente. A novidade surgiu em um desfile de Marc Jacobs, o estilista trouxe para as passarelas unhas pintadas de marrom escuro e nas pontas linhas pretas com textura, que foram desenvolvidas a partir da aplicação, uma a uma, de bolinhas pretas e delicadas. Podemos dizer que é uma versão mais dark do estilo clássico que dura a mais de 80 anos.

Como fazer a francesinha diferente

O mais legal dessa francesinha é que ela é muito fácil de fazer. Você começa pintando as unhas do estilo tradicional, depois faz a francesinha como de costume e para finalizar aplique as bolinhas uma a uma com a ajuda de um palito. Lembre-se para que as bolinhas fixem devem ser aplicadas no esmalte ainda úmido. Para finalizar aplique uma camada de top coat, pois ele vai ajudar a fixar melhor as bolinhas. Você pode variar o tamanho das bolinhas como também a cor para dar um estilo mais arrojado e moderno.

unhas francesinha 1

Se você quiser fazer algo ainda mais diferente pode fazer a francesinha com aplicação de outros acessórios em vez de bolinhas. Você pode optar por estrelinhas, frutinhas ou o que quiser. O que vale é usar a imaginação e deixar as suas unhas do seu jeito com o seu estilo. Nas lojas de acessórios e nas especializadas em esmaltes e produtos para unhas você encontra tudo que precisa para deixar suas unhas ainda mais bonitas e modernas.

Inglesinha

A inglesinha é mais uma maneira alegre e divertida de decorar as unhas, assim como o verão o outono/inverno vai trazer muitas cores incríveis e combinações para  deixar as unhas das mulheres ainda mais bonitas e estilosas. A inglesinha é um estilo de decoração mais discreto e ao mesmo tempo elegante, pois com as combinações adequadas de cores você pode mudar o estilo conforme a sua personalidade e fazer combinar com os mais variados looks. Hoje em dia há inúmeras possibilidades de combinações quando o assunto é esmaltes, pois o mercado oferece um leque de opções para agradar a todos os estilos e gostos. A decoração inglesinha é uma variação da tradicional francesinha, que todas nós já conhecemos. Você usa um esmalte transparente para a base da unha e faz a ponta com branco, um traço fino e delicado. O que muda  entre elas é a combinação, pois na inglesinha a combinação fica por conta de duas cores distintas, uma suave e outra bem forte, que se harmonizam visualmente. Não há mulher que resista a uma francesinha bem feita.

unhas inglesinha 1

Esmaltes a utilizar:

Você pode e deve utilizar a sua imaginação na hora de escolher os esmaltes para a inglesinha.

Se você está começando agora a pintar a sua unha com a tendência da inglesinha e não quer ser demasiado ousada, utilize, por exemplo um esmalte vermelho e para a parte branca um dourado com tons avermelhados, vai ficar fantástico!

A partir daí é só imaginar e criar.

Técnica:

Em primeiro lugar passe um esmalte base transparente, quando ele estiver seco pegue na cor desejada para pintar e passe em todas as unhas. Você pode ver como aplicar o esmalte corretamente em “Como fazer a sua manicure em casa”. Se achar que uma camada de esmalte não chega, não hesite em passar a segunda.

Depois da pintura completa e seca, você vai passar de seguida, um traço com um pincel mais fino na parte branca da unha, no exemplo de cor de esmaltes vermelho e dourado com tons vermelhos, você vai passar o dourado agora.

No final você pode passar um esmalte transparente ou um esmalte com um pouco de brilho.

Tal como a francesinha, é normal que ao fazer a sua manicure em casa e a si própria, o risco que você passa na parte branca fique um pouco tremido no início. Continue a praticar e a sua técnica ficará perfeita.

Dicas de combinações

Se você quer fazer uma inglesinha e inovar no visual para uma festa, trabalho ou até mesmo para o dia a dia, então confira as dicas de combinações que vamos dar para vocês:

– Preto + Dourado

– Rosa + Prata

– Azul + Dourado

– Ameixa + Cobre

– Nude + Rosa

– Amarelo + Roxo

– Verde + Rosa

– Laranja + Verde

Essas são apenas algumas combinações que você pode fazer nas suas unhas, no entanto nada impede que você use a sua criatividade e crie seu próprio estilo com as cores e os esmaltes que preferir. Viram como é fácil? O efeito é lindo. Experimente e faça você mesma.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: