Unhas em formato stiletto: como fazer

Agora não tem volta, as unhas são acessórios importantíssimos para deixar as mulheres cada vez mais lindas, compor um look e fazer estilo. Para ver a proporção que o cuidado com as unhas tomou, basta ver a quantidade de acessórios, esmaltes e novidades que surgem a cada dia para dar aquele trato na unhas.

As famosas, por exemplo, vivem ditando moda e aparecendo com unhas que viram tendências e dão o que falar, mas se aparecem com a unha desfeita, são igualmente notícia e aparecem até em capa de revista por conta do “descuido”.

Claro que novas cores, jóias para a unha, adesivos e tantos outros acessórios são sempre experimentados, afinal, se não gostou é só tirar e pronto, mas e quando a mudança é no formato das unhas? Ai a história muda de figura e é preciso um pouco de tempo e reflexão para se decidir, além de uma pontinha de coragem.

Unhas em formato stiletto

Exemplo de mudanças radicais no formato das unhas, é a tendência desfilada por muitas famosas e que invadiu o tapete vermelho em 2013: as unhas em formato stiletto, inspiradas em um dos saltos mais adorados pelas mulheres e símbolo de feminilidade, o salto agulha!  Para quem já viu o formato e ficou super tentada a experimentar essas unhas cheias de estilo confira o passo a passo para ficar com as unhas iguais a de cantoras como Adele e Katty Perry:

Primeiro é preciso saber  que a dois modelos do formato stiletto, o mais arredondado e o que virou febre entre as famosas e é o verdadeiro stiletto, o pontiagudo. Para investir nesse formato é preciso ter unhas médias ou compridas e usar a lixa sem dó, mas com um pouco de cuidado para não errar a mão e deixar as unhas tortas. De preferência, marque o centro da unha e lixe as pontas até atingir a marcação e pronto, suas unhas de formato stilleto estão prontas.

Unhas em formato stiletto1

Quem não tem as unhas compridas, mas ficou encantada com o formato pode investir em unhas postiças, você encontra tanto a unha inteira já pontiaguda no formato stiletto, quando a ponta da unha para colocar sobre a unha natural, basta ver qual modelo vai dar mais segurança e ficar mais bonito. O interessante sobre o formato é que muitas pessoas relatam que as unhas quebram bem menos do que quando estão lixadas no formato quadrado.

Vale lembrar que tudo é questão de gosto e estilo, assim como existem os modelos stiletto extremamente pontiagudos e compridos, que fazem lembrar garras, ao estilo Lady Gaga e  tem a versão mais arredondada  e média, que deixa as unhas super bonitas e delicadas, como por exemplo, as utilizadas por Kelly Osborne e Adele. Para quem ainda não têm coragem de lixar as unhas e deixar nesse formato, pode utilizar um recurso de ilusão de ótica para parecer que as unhas estão no formato stiletto, basta pintar as extremidades da unha de preto ou outra cor escura, formando um triângulo na ponta da unha e pronto!

Faça um Comentário