A arte de decorar as unhas não se restringe apenas para as mãos, os pés também ganham decorações exclusivas e cheias de estilo. A técnica é a mesma os desenhos e estilos, mas normalmente as decorações nas unhas dos pés são mais delicadas, até mesmo por causa do tamanho das unhas.

Elas são perfeitas e chamam a atenção com cores e detalhes incríveis principalmente no verão quando os pés estão em uma sandália. Vale lembrar que a criatividade não tem limites e o gosto é muito pessoal, portanto você escolhe o tipo de decoração que quer para as unhas dos pés. Normalmente nós mulheres costumamos fazer as unhas das mãos e dos pés com frequência, as das mãos mais ainda, no entanto é importante fazer a escolha certa do esmalte para que ambos possam se harmonizar. Nós mulheres somos apaixonadas por esmaltes, isso já é um fato, por isso as empresas de esmaltes estão a cada dia lançando novas coleções a partir das tendências de cada estação. Mesmo que no inverno os pés fiquem um tanto quanto escondidos e esquecidos, eles também contam com esmaltes especiais para deixar as unhas ainda mais bonitas.

Decoração com flores

As flores são os desenhos mais usados para fazer decoração nas unhas dos pés, uma vez que são delicadas e coloridas. As flores também trazem um significado, portanto as apaixonadas preferem as rosas vermelhas, as românticas preferem as margaridas e assim sucessivamente conforme o gosto de cada mulher. Mas tem também aquelas que preferem raminhos de flores delicadas e coloridas para abrir um leque de opções de cores para fazer combinações com os mais variados looks.

Unhas-Decoradas-Para-os-Pés-15

Decorações com francesinha

Assim como nas unhas das mãos a francesinha é muito utilizada nos pés, não importa o comprimento das unhas a francesinha da a impressão de unhas mais compridas e limpas e podem vir acompanhadas de flores e todo tipo de desenho até abstratos com pedrinhas e cristais. A francesinha também varia a cor, as mais ousadas podem optar em fazer uma unha de cada cor de preferência os tons candy color que são suaves e clarinhos. Há quem goste de  fazer uma decoração mais forte, mas deve ser pequena, pois pode dar a impressão de que as unhas estão sujas.

Esmaltes que combinam

Você sabe que não é mais preciso combinar os esmaltes das mãos com os dos pés, no entanto você pode optar por usar cores mais clarinhas nas unhas dos pés e deixar as cores escuras e vibrantes para as mãos as duas cores na mesma tonalidade para não fugir do contexto e deixar o visual ainda mais bonito e atraente. As inúmeras marcas como Colorama, Impala, Risqué, Mavala, Jade, entre outras oferecem um leque de opções de cores de esmalte para você usar nas unhas dos pés e das mãos. O que vale é você se identificar com a cor.

Confira três regras na hora de escolher o esmalte

Se você está na duvida na hora de escolher o esmalte que vai usar nas unhas procure sempre variar entre três regrinhas básicas, são elas:

Cores analógicas – são aquelas que combinam entre si, ou seja, cores da mesma tonalidade porém diferentes como laranja e amarelo;

Cores complementares – as cores complementares são aquelas opostas que se complementam, como verde e vermelho, azul e branco, entre outras;

Tom sobre tom – a ideia é mesclar intensidades diferentes, mas na mesma cor.

Seguindo as três regrinhas básicas você não tem como errar na escolha dos esmaltes para as unhas dos pés e das mãos.

Como vocês puderam ler no artigo as variações de decoração para as unhas dos pés são inúmeras, mas você poderá escolher na galeria abaixo: