Festa e comemorações são sinônimos de alegria e onde tem alegria tem cor e folia. Principalmente nas festas juninas. O que iremos vestir e os acessórios que iremos usar são muito importantes e atualmente as unhas ajudam a compor o visual com suas decorações. Então, não podemos esquecer desse novo componente na hora de ir a uma festa.

As festas juninas brasileiras podem ser divididas em dois tipo diferentes: as festas da Região Nordeste e as festas do Brasil caipira. No nordeste comemora-se, com pequenas ou grandes festas que acabam reunindo toda a comunidade e até mesmo turistas, com muita comida, quadrilhas e muito forró. No interior de São Paulo as festas seguem a tradição da realização de quermesses e as quadrilhas dançam em torno da fogueira. As decorações das unhas para as festas juninas, devem ser feitas com elementos que se relacionem a festa, sem esquecer do estilo caipira. Para que o visual tenha harmonia, a decoração das unhas tem que ser feita de acordo com a roupa.

Decorar as unhas virou a grande paixão da mulherada, desde que a moda teve início com a famosa decoração francesinha, a mulherada não para de inovar. Além de definir o estilo, as decorações complementa o visual dando um up no look. Existem vários tipos de decorações, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões específicas. As festas populares brasileiras também tornam-se motivo para deixar as unhas em evidência. Carnaval, Páscoa, Festas Juninas entre outras juninas, por exemplo, são festas que a customização aparecem nas unhas deixando-as divertidas e complementando o look. As festas juninas é uma festa folclórica e conta com vários personagens que usando a criatividade podemos colocá-los todos nas unhas.

festa junina

Com a quantidade de esmaltes e as inúmeras técnicas que existem, decorar as unhas virou uma mania, as mulheres não resistem a uma decoração bem feita. A curtição é tanta que elas trocam ideias, experiências e se envolvem cada vez mais na divertida tarefa da  nail art. Tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais as mulheres não dispensam uma bela decoração nas unhas, uma vez que elas se tornam parte importante na composição do look. Às vezes a decoração se torna destaque, principalmente quando é exclusiva um diferencial que chama atenção e diverte quem cria.

DECORAÇÃO EXCLUSIVA

Além de todos os tipos de decorações que existem as festas populares também viraram motivo para deixar as unhas exclusivas. O carnaval, Páscoa, dia dos namorados e festas juninas são ocasiões em que a customização aparecem nas unhas deixando-as temáticas e divertidas. A festa junina é uma das mais interessantes com personagens e cores variadas que servem de inspiração para as decorações nas unhas.

Bandeirinhas, fogueira, mulher e homem caipira, retalhos, bolinhas e até outros tipos de personagens são desenhados nas unhas, não é necessário optar apenas por um desenho, em cada unha você pode usar um desenho diferente. Mas é necessário ser profissional para realizar os desenhos ou se você não tiver habilidade podemos contar com os famosos adesivos. A variedade de adesivos é grande e o preço é bem acessível.

Tanto a unha quadrada como a redonda dá um efeito legal desde que estejam lixadas de modo correto, para a decoração durar mais é necessário uma boa marca de esmalte e também após a decoração usar uma camada de base acima, evite a decoração com esmaltes já que eles possui menos pigmento e tende a descascar mais rápido.

festa junina 1

Dicas facilitadoras

Para facilitar o trabalho da decoração confira algumas dicas simples, mas que podem ajudar bastante na hora de fazer a decoração nas unhas:

– Prefira branco ou bege para a base das unhas e depois fazer a decoração de acordo com a ocasião;

– De preferência a desenhos bem coloridos eles arremetem a beleza e alegria da festa junina;

– Faça a decoração com tinta de tecido ou use adesivos para unhas com motivo alusivo a festa;

– Passe uma base incolor por cima para fixar o desenho e assegurar a durabilidade do desenho.

Se você não é muito prendada na nail art, então a solução são os adesivos de unhas, existem vários adesivos à venda com este tema e o preço é bem acessível. Passe uma base incolor para fixar o desenho e assegurar a durabilidade do adesivo.