Quem disse que só as mulheres se interessam por unhas decoradas? As menininhas também começam a ter interesse pela beleza das unhas, ainda mais com as tendências que a mídia impõe. No entanto, é preciso ter cuidado afinal são apenas meninas que estão querendo algo a mais do que uma simples base nas unhas.

É comum as mães não deixarem com que façam grandes pinturas nas unhas, mas quando optam por decorações delicadas e compatíveis com a idade delas, não tem problema. Hoje as meninas podem pintar as unhas sem problemas, pois a indústria de cosméticos desenvolveu esmaltes hipoalergênicos em várias marcas e com inúmeras cores especiais para peles sensíveis.

A vaidade vem ocupando espaço e tempo mais cedo, as meninas já mostram interesse por assuntos, moda e comportam-se de maneira atípica para sua idade. Muitas vezes entende mais das tendências da moda que suas próprias mães. É comum encontramos uma criança com suas unhas feitas, muitas fezes em centros de beleza, e com decorações. As crianças gostam de decorações diferentes e originais. Elas podem contar também com os adesivos temáticos e películas para unhas, que são muito usadas hoje, principalmente por crianças, por não terem tanta prática e habilidade para fazerem suas próprias nail art.

Decoração delicada

Vale lembrar que as unhas infantis são pequeninas, portanto a decoração deve ser pequena e delicada para combinar com a personalidade das meninas. Geralmente as decorações mais pedidas são as flores, uma vez que elas podem variar o tamanho e as cores, além de virem acompanhadas com inúmeros outros desenhos como joaninhas, vasinhos, laços, corações, em fim o que não falta é opções de decorações.

Unhas-decoradas-infantil-–-Modelos-2014-15 (1)

Decoração de unhas infantis coloridas

Outra forma de decorar as unhas das meninas é usando várias cores, assim como são usadas várias técnicas para decorar as unhas das mulheres adultas, elas também podem ser usadas nas unhas infantis como as unhas marmorizadas com várias cores, as unhas degrade, as unhas francesinhas coloridas e muitas outras. Tem também as meninas que não abrem mão de estampar nas unhas os personagens infantis que estão fazendo sucesso, afinal elas acompanham as tendências e gostam de ousar.

As crianças já tem alguns modelos preferidos como, decoração com bolinhas, corações, joaninhas, florezinhas, borboletas e para finalizar a decoração elas usam pedrinhas de strass e glitters. Uma decoração que é bastante usadas pelas mulheres é a francesinha, que pode ser adaptada para decorar as unhas infantis. Basta fazer a francesinha colorida, o visual fica atual e ao mesmo tempo divertido.

Algumas crianças não abrem mão de estampar nas unhas personagens infantis, estão fazendo o maior sucesso. As mamães não precisam ficar preocupadas, pois já existe no mercado esmaltes próprios para crianças, que não causam alergias. É importante lembrar que as unhas das crianças são pequenininhas, então a decoração deve acompanhar o modelo das unhas. A decoração também deve ser pequena, para que não fique exagerado e combine com a personalidade das meninas.

Cuidados com as unhas

As crianças não podem tirar as cutículas como as mulheres adultas e adolescentes, pois elas são a proteção natural para evitar entrada de bactérias nas unhas, ainda mais que a higiene nessa idade não é 100%. Portanto manter as unhas bem cortadas e lixadas é o suficiente para garantir a beleza e inocência das unhas infantis.

Confira algumas fotos de unhas infantis decoradas e faça sua escolha.