As unhas decoradas estão cada vez mais em alta, afinal elas viraram acessório indispensável no look feminino. As unhas podem ser compridas, curtas, quadradas, redondas, em fim não importa o modelo o que realmente importa é combinar as unhas com a roupa e acessórios. Algumas mulheres ainda vão mais longe e combinam as cores dos esmaltes com o batom.

É comum decorar as unhas relacionando as datas festivas, como por exemplo, as festas juninas, festas de final de ano, carnaval e a copa do mundo. O Brasil está em plena época de mudanças com tantos acontecimentos os brasileiros e brasileiras tem orgulho da sua nação por isso fazem homenagens de várias formas. Além de pintar o rosto, vestir-se de verde e amarelo, usar acessórios com as cores da bandeira, as unhas decoradas não podiam ficar de fora dessa. São tantos modelos diferentes que a mulherada pode optar por uma declaração para cada jogo.

Como decorar as unhas

Existem diversas formas de fazer as unhas decoradas para a Copa, basta misturar as cores verde, amarelo e azul e criar visuais incríveis. Quaisquer tipos de unhas decoradas que inventar em formatos coloridos, certamente vão chamar a atenção. Pode optar em fazer linhas horizontais ou verticais para simbolizar a bandeira brasileira, como uma opção simples a ser feita, basta ter os esmaltes e cuidar para não sair do traço. Outra boa dica de unhas decoradas Copa é montar a bandeira do Brasil nas unhas, pode optar pela filha única (apenas uma unha) caso não queira exagerar, ou fazer em todas as unhas. Outra dica é unir a primeira dica acima com a segunda, fazendo todas as unhas nesse estilo e apenas 2 (uma em cada mão) para dar o contraste das unhas. Ficará lindo e você, além de torcer estará homenageando seu país. Porém, existem diversas infinidades de opções de unhas para a Copa do Mundo que podem ser exploradas.

As unhas decoradas estilo Brasil serão as mais procuradas no próximo ano, principalmente as unhas decoradas para a Copa do Mundo. As manifestações dos brasileiros trazem também grandes inspirações para fazer as decorações nas unhas e são inúmeras as maneiras de fazê-las. Confira algumas delas:

Nail-Arts-Estilo-Brasil-01

Para você que não é muito habilidosa na nail art, tem a opção de usar adesivos. Existem inúmeros tipos de adesivos com decoração relacionada a Copa. Mesmo usando o adesivo você pode acrescentar glitters, pedrinhas, para tornar sua decoração exclusiva, Na hora de homenagear o Brasil vale de tudo!

Aprenda como fazer a bandeira do Brasil

1- O primeiro passo, para fazer a unha com a bandeira do Brasil é pintar a unha de amarelo. Dependo da intensidade, você vai precisar de duas camadas.

2- Com um palitinho, faça uma meia lua em azul para marcar bem o desenho.

3- Preencha a meia lua com pincel, com cuidado para não sair da linha.

4- Faça o triângulo com o esmalte verde. Serão necessárias duas camadas para cobrir o amarelo do fundo.

5- Com um palitinho, faça a linha branca da bandeira.

6- Complete com pontinhos brancos que simulem as estrelinhas.

7- Finalize com extrabrilho para selar bem as camadas. 8-As unhas com a bandeira do Brasil estão prontinhas!

Tipos de Decoração para o Copa

Unhas decoradas com estrelas – passe um esmalte na cor verde nas unhas espere secar e faça umas estrelas amarelas, se não se achar com coragem de fazer sozinha use os adesivos em películas. Pode ser em todas as unhas ou em apenas uma só.

Unhas decoradas com a bandeira do Brasil – pinte a base das unhas em verde, faça um triângulo em amarelo do centro até a ponta, depois faça a parte branca em meia lua.

Unhas coloridas– você pode pintar uma unha de cada cor conforme as cores da bandeira do Brasil.

Essas são apenas algumas ideias para decorar as unhas estilo Brasil, basta usar a criatividade e fazer o seu estilo. Para ajudar a ter mais ideias confira a galeria abaixo com alguns modelos: