Unhas com penas – como fazer passo a passo

Toda mulher passa aquele momento em que quer mudar de estilo e inovar um pouco, nem que essa mudança radical seja apenas na cor do esmalte ou em algum detalhe a mais nas unhas para dar aquele toque especial. Conheça essa nova decoração em unhas, as unhas com penas e dê uma virada no seu visual.

Quem tem medo de mudar e radicalizar ao extremo pode então investir em um estilo diferente, porém discreto e muito delicado que são as unhas com aplicação de penas. Esta decoração em unhas conta com a textura e delicadeza das penas e dá um toque de rebeldia às unhas. É sem dúvida uma decoração bastante inovadora que lhe trará um novo visual.

pena1

O primeiro passo é escolher as penas que você vai utilizar na sua “nail art” , mas olha lá hein, você deve comprar penas artificiais que estão disponíveis em lojas especializadas, nada de penas naturais e muito menos tentar pegar penas na fonte, consciência ambiental acima de tudo! Importante saber que você pode encontrar tanto penas lisas, quanto com detalhes, quase como estampas, e criar assim um efeito incrível nas unhas. Depois de escolhidas as penas e os detalhes, passamos para o passo a passo das unhas com pena para você arrasar em qualquer situação e dar um up no look sem ter muito trabalho e sem gastar muito, confira:

pena

Para fazer a aplicação você vai precisar de um kit básico de unhas (alicate, lixa, base, esmalte a escolher e pena). O primeiro passo é simples, basta preparar as unhas como sempre, retirar as cutículas (ou empurrar apenas, para aquelas que não gostam de retirar) e passar uma base tratamento para cuidar das unhas e garantir que elas estejam sempre bem tratadas; depois escolha a cor do esmalte que será usada como base e pinte as unhas; espere as unhas secarem, depois passe uma base, aguarde um pouco para que a base seque levemente e aplique a pena na unha (pode ser apenas nas pontas ou na unha inteira), pressionando com cuidado para que a pena fique bem grudada, depois, com a ajuda de uma tesoura ou alicate corte o excesso de pena que sobrar na unha.. Para finalizar a unha e deixar um acabamento impecável, passe uma base com extra brilho, espere secar e pronto!

pena2

Você pode variar no estilo das unhas e sair do trivial usando a aplicação em todas as unhas, mas se você preferir pode usar a dica para dar destaque a apenas uma unha e usar o estilo filha única, que fica delicado e elegante. Ainda no estilo filha única, outra ideia que fica incrível é usar esmaltes de cores fortes nas outras unhas e usar a base incolor na filha única com aplicação de pena, assim, a pena ganha maior destaque e o efeito fica ainda mais bonito que na unha colorida, principalmente aquelas com detalhes na pena, como manchas, bolinhas brancas e tons em degrade. Independente da escolha, as unhas vão ficar um arraso e arrancar elogios de muitas pessoas, escolha a sua pena e comece a fazer a sua arte nas unhas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: