Um perfume para cada ocasião

Com certeza você deve ter uma preferência por fragrância, seja doce, cítrica, amadeirada, refrescante, em fim o que importa é usar o perfume certo para cada ocasião como happy hour, jantar, cinema, trabalho, dia a dia, em fim você sabe escolher qual perfume combina com determinada ocasião?

Vale lembrar que ter etiqueta e bom senso é fundamental em todos os momentos na hora de se vestir, de maquiar, escolher o penteado e também o perfume. Não é uma exigência, mas é importante saber combinar o look e harmonizar as fragrâncias com cada ocasião. Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o perfume confira algumas dicas aqui no post.

Perfumes o que você precisa saber sobre eles

Todas as mulheres usam perfume, eles não compõem apenas um bom aroma, mas traz um pouco da personalidade de cada pessoa. Por isso as pessoas usam fragrâncias diferentes em cada ocasião. Quem nunca separou um perfume em especial para momentos especiais? Acho que todas as pessoas fazem isso, por conta do que estão sentindo no momento e o que elas querem passar para as pessoas ao seu redor. O perfume revela sentimentos é também uma forma de expressar comportamento, anseios e desejos. No entanto é necessário levar em consideração que cada pele reage de maneira diferente, por isso é indispensável conhecer a estrutura dos perfumes para escolher a melhor fragrância para sua pele.

Paixão das pessoas

Você sabia que os perfumes são paixões de 90% das pessoas e o Brasil está dentro desse percentual como o povo mais cheiroso do mundo? Também está em primeiro lugar no mercado de consumo. Na hora de escolher o perfume é importante que você experimente direto na pele para ver a reação, ou seja, a nota que sua pele exala. Sentir a fragrância no papel ou no vidro é bem diferente do que na pele. Os perfumes trazem lembranças importantes da vida das pessoas, basta fechar os olhos que as lembranças brotam na memória, por isso os perfumes devem ser escolhidos com cautela.

perfume

Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia?

O que diferencia os perfumes é a quantidade de essência contida na formulação de cada um, pois é dela que vai depender a duração da fragrância na pele. As colônias são mais suaves e menos concentradas, portanto duram menos na pele, indicado para usar antes de dormir. O Eau de Toilet é meio termo, nem forte, nem fraco, ideal para os dias de calor no Brasil. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado, ele fixa na pele e fica por horas, o ideal é usar em festas e ocasiões que sejam especiais. Vale lembrar que o cheiro do perfume muda durante o dia por causa das notas que compõem a essência e evaporam com o calor do corpo.

Aprenda a escolher o perfume certo para cada ocasião

Para o dia a dia – as melhores fragrâncias são as refrescantes que tem menor concentração como as colônias. Elas são suaves e não chamam atenção quando você passa, mas proporcionam leveza e frescor. Também são ideais para o trabalho;

Para à noite – se é um momento romântico é hora de impressionar, seja para ir ao cinema, um jantar a dois e até para aquele momento mais intimo a fragrância deve impressionar, mas sem exageros, portanto as fragrâncias florais ou com aromas de frutas são as mais indicadas;

Um perfume para cada ocasião

Para a balada – nessa hora você deve caprichar, afinal você deve ser tão importante quanto o evento, portanto invista em fragrâncias mais fortes como florais com aroma de frutas;

Festa – essa é a hora de você investir no seu estilo e usar a fragrância que mais gosta cítricas, florais ou amadeiradas, não importa, o importante é ser você mesma;

Restaurante – o exagero pode botar o seu almoço ou jantar a perder, pois uma fragrância muito forte misturada com o cheiro da comida se torna desagradável para quem está ao redor. Use de forma contida e prefira os perfumes florais que são mais suaves.

Com as dicas acima você já sabe qual perfume usar para combinar com cada ocasião, afinal seu perfume fala muito da sua personalidade e do seu estilo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: