TRX: conheça a nova moda das famosas

Estamos vivendo na época da geração saúde, o foco no cuidado com a alimentação é inegável e nunca havia se falado tanto na prática de exercícios físicos como receita para se chegar a idades avançadas com mais saúde e menos dores.

O fato é que a alimentação equilibrada, aliada a prática de atividades físicas constantes, é a fórmula para vivermos com mais saúde, disposição e mandar embora o peso extra, que é também, um grande colaborador das dores precoces e da saúde detonada.

E quando o assunto é atividade física vale lembrar que é preciso também tomar certas precauções, afinal, não adianta se lançar em atividades que não condizem com o seu preparo físico, ou que podem agravar problemas de saúde pré-existentes. Por exemplo, se você já possui um problema de joelho, atividades de grande impacto não serão as mais indicadas, é preciso procurar algo que se adapte as suas necessidades. E quando o assunto é baixo impacto e bom resultado, a atividade que está fazendo a cabeça de famosas e anônimos é o TRX, uma modalidade de treino suspenso que utiliza o peso do corpo como resistência para o exercício e, se você tiver os equipamentos necessários e um pouco de conhecimento no assunto, você pode até praticar em casa!

TRX: conheça a nova moda das famosas!

Benefícios do TRX

Os benefícios do TRX são muitos e não é difícil encontrar academias que oferecem aulas da modalidade para quem tem interesse em investir na prática, confira algum dos benefícios e comece já a aproveitá-los:

1. É prático:

Quem já tem alguns conhecimentos básicos sobre a atividade e tiver um ou outro acessório pode fazer alguns exercícios no sossego do lar ou ao ar livre se preferir. O equipamento deve ser colocado em uma base alta e bem segura como, por exemplo, uma porta ou árvore, e pronto.

Na academia inicia-se a aula com alongamento, entre 10 a 15 minutos, e depois um leve aquecimento para não sentir muitas dores, então é só iniciar os exercícios.

2. Emagrece:

O TRX exige muito esforço físico, e tanto esforço é bem recompensado com perda calórica de até 600 calorias a cada 40 minutos de aula, ou seja, a atividade ajuda e muito quem quer ganhar a luta contra a balança e mandar alguns quilos embora.

TRX: conheça a nova moda das famosas!

3. Define:

Claro que todas as atividades físicas geram trabalho muscular e ajudam a fortalecer e definir a musculatura, mas assim como em outras atividades, o TRX tem um trabalho muscular maior e define a musculatura como um todo, isso por que o exercício usa o peso do corpo como resistência e é feito em suspensão, ou seja, em desequilíbrio. O TRX é uma ótima opção para quem quer aumentar a queima de gordura no abdome e alcançar a desejada barriga chapada. Outra região que ganha e muito com a atividade são os braços, pois a maioria dos exercícios envolve essa musculatura.

Vale lembrar que o treino em suspensão não é indicado para quem não faz nenhuma atividade física ou está parado faz muito tempo, pois é um exercício de alta intensidade e que exige muita força muscular.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: