Três tipos de dietas para o verão

Com o verão chegando, todo mundo quer estar com o corpo em dia, mas o problema de todas as pessoas e o seguinte: verão + férias + sorvete+ praia = quilinhos a mais. Já estamos no mês de novembro e o verão já esta batendo a nossa porta, mas ainda temos uma das piores etapas a passar, as festas de natal e ano novo. Querendo ou não sempre aumentamos uns quilos.

Só não podemos ficar fissurados e nos enlouquecer com as dietas mirabolantes, pois temos que por nossa saúde em primeiro lugar. Os nutricionistas indicam cardápios com frutas, verduras, legumes e muito liquido, claro que sem pular nenhuma refeição. Nunca esqueça: Café da manha, Lanche da manha, Almoço, Lanche da tarde, Janta e ceia são fundamentais.

Dietas

Dieta do Mediterrâneo

A dieta e rica em frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), vinho, azeite de oliva, sem contar na enorme quantidade de ervas de cheiro que dão core e sabor aos seus pratos. Além disse ela tem um baixo consumo de carne vermelha, produtos industrializados, doces e alimentos ricos em gordura e açúcar.

Portanto consuma esses alimentos em suas refeições.

Vantagens: por ser uma dieta rica em vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes entre outros, ela possui uma vantagem que e o baixo consumo da carne vermelha e de produtos lácteos gordurosos, diminuindo os riscos de problemas cardíacos e aumentando a longe vitalidade.

Desvantagens: a uma desvantagem e o consumo de vinho que deve de ser ingerido com moderação, sem ultrapassar a taca permitida por dia.

Duração: uma semana.

Três-tipos-de-dietas-para-o-verão-03

Dieta Detox

Nosso organismo tem o poder de eliminar a toxinas sozinho, mas não custa nada dar uma forcinha extra.

A Dieta Detox concentra-se em cinco (5) dias. Dois (2) dias consuma somente líquido, não se preocupe que não ira passar fome, pois com líquidos você ira ingerir em media 1000 a 1200 calorias por dia.

Ao acordar: um copo de 200 ml de água com suco de meio limão.

Café da manha (30 minutos depois): faca um suco com uma banana media, duas laranjas, uma fatia de mamão, uma colher de sopa de linhaça e uma copo de 200ml de água filtrada. Bata tudo no liquidificados sem adoçante.

Lanche da Manha: Suco desintoxicante (uma folha de couve-manteiga, suco de um limão, uma fatia media de abacaxi, uma lasca de gengibre e um copo de 200ml de água filtrada.

Chá da manha: Chá de capim-limão.

Almoço: Um prato fundo de sopa- crema de legumes e quinua ou sopa-creme de abobora e gengibre.

Lanche da Tarde: Um copo de 250 ml de suco de acerola batido co morango sem açúcar ou adoçante.

Chá da tarde: Chá de hibisco com cravo

Lanche da tarde: 250 ml de suco diurético de chá verde batido no liquidificador com uma fatia de melão, uma maca com casca, suco de um limão, três folhas de capim-limao.

Janta: um prato fundo de sopa-creme mix de legumes ou sopa-creme de mandioquinha e agrião.

Ceia: Um copo de 200ml de água de coco ou suco light a base de soja.

Dieta Dukan

A dieta possui 2 dimensões : o clássico, estruturado em 4 dimensões que proporciona a perda rápida de peso. Os quatro princípios são: Peso ideal, Caminhada, Farelo de Aveia e 100 alimentos.

Peso ideal – e aquele que conseguimos manter em longo prazo. Conhecer o seu peso ideal e essencial antes de começar a dieta.

Caminhada – obrigatório, todos os dias com duração diferentes, método dukan varia de 20 a 30 minutos diários.

Três-tipos-de-dietas-para-o-verão-02

Farelo de Aveia – naturalmente rico em fibras, o farelo proporciona sensação de saciedade.

Os 100 alimentos – Fase ataque – Todas as carnes magras, aves, peixes, frutos do mar, laticínios 0% gordura, iogurtes desnatados, ovos.

Fase Cruzeiro – todas as proteína citadas acima acrescentando legumes e verduras a vontade.

Fase consolidação – Introdução de carboidratos e lipídios, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral por dia, 40g de queijo por dia, duas porções de feculentos por semana (arroz integral, feijão, ervilha, etc), duas refeições de gala por semana (uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, um copo de bebida alcoólica).

Fase Estabilização – alimentos livres, mas respeitando três regras simples. Um dia de proteína pura por semana (dia fixo), três colheres de sopa de aveia (todos os dias), 30 minutos de caminhadas diárias.

Escolha a sua dieta e mantenha a forma para o verão

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: