Tratamento noturno para cabelos – como fazer

Os cuidados com as madeixas exigem tempo e paciência para aplicação de cremes, enxágues, uso de secador e tudo mais. Como a maioria das mulheres trabalha fora e não disponibiliza de tempo para cuidar dos cabelos como deveria optam por usá-los curtos ou presos.

Ou também pode bater aquela preguiça para hidratar os fios e deixa-los mais bonitos. Nessa hora que entra os tratamentos noturnos que favorecem muito além de deixar os cabelos tratados e muito mais bonitos. A eficácia dos tratamentos noturnos é bem maior que os métodos convencionais saiba por quê.

No tratamento noturno os produtos mais concentrados e de maiores efeitos ficam por mais tempo em contato com o cabelo, principalmente aqueles que não podem entrar em contato com a luz. Outra vantagem é o tempo que a mulher disponibiliza para o tratamento que não atrapalha nas suas tarefas do dia a dia. O tratamento noturno é indicado para cabelos que estão mais prejudicados e ressecados pelas químicas, pois a maioria dos produtos é do tipo hidratante e reconstrutor com diferença para cabelos crespos e lisos. Os crespos não podem ser penteados, pois podem quebrar com facilidade, portanto é importante apenas passar os dedos no dia seguinte do tratamento. Já os lisos podem ser penteados sem problemas.

Tratamento noturno para cabelos – como fazer

Os produtos noturnos para tratamento capilar podem ser do tipo sérum ou máscara que pode deixar a fronha suja e o travesseiro melado, nesse caso podem optar pelo sérum, mas ele precisa ser aplicado com maior frequência principalmente nas pontas por ser menos concentrado. É importante lembrar que a quantidade de máscara não deve ser maior que uma moedinha de um real, pois o excesso pode entupir os poros e provocar a queda dos fios. Para a aplicação não é necessário estar com os fios úmidos, uma vez que eles vão ficar em contato por maior tempo com o produto. Outra dica útil é a quantidade da aplicação, no máximo duas vezes por semana em casos de cabelos muito danificados.

Se você esta com o cabelo precisando de tratamento e não tem tempo, aproveite as dicas do artigo e faça o tratamento noturno. No mercado você encontra excelentes cremes que podem deixar seu cabelo com aparência saudável e com muito brilho.

Capsulas que deixam o cabelo mais forte

A aparência das mulheres tem sido tema de muitos debates em academias, salões de beleza e até mesmo em consultórios médicos. Aquela velha e conhecida expressão que diz “você é o que você come” é a mais pura verdade. Quando temos uma alimentação equilibrada com proteínas e vitaminas suficientes da para notar na aparência, pois os sinais são visíveis a pele fica mais bonita, as unhas ficam fortes e saudáveis e o cabelo, considerado a moldura do rosto, fica com aparência linda, com muito mais brilho e saudável. Mas quando a alimentação falha as consequências logo aparecem e os primeiros sintomas surgem nas extremidades como unhas e cabelo.

O que fazer quando a alimentação falha?

Quando você deixa de se alimentar adequadamente e os sintomas começam a aparecer é hora de tomar providências, não é mesmo? Mas o que fazer para deixar os cabelos bonitos e saudáveis novamente? Nesse caso é hora de investir nas cápsulas nutricosméticas que garantem a nutrição do cabelo fio a fio proporcionando aparência mais saudável e bonita. É verdade que nem todas as mulheres conseguem ter uma alimentação equilibrada, pois são muitos os fatores que interferem e sem a quantidade ideal de nutrientes o cabelo fica fraco e sem vida.

Tratamento noturno para cabelos – como fazer

O que são os nutricosméticos?

Os nutricosméticos são cápsulas desenvolvidas em laboratórios para suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais que o organismo necessita. Podem ser encontrados em cápsulas e contribuem de forma positiva para a saúde dos seus cabelos. São muitas as opções que o mercado oferece. Você deve procurar seu médico para que ele indique o tratamento adequado. Confira algumas opções:

  • Innéov Nutri-Care, L’Oréal, embalagem com 30 cápsulas
  • Sérum Care, Nutricé, embalagem com 30 cápsulas
  • UOMO Capelli, Inpele, embalagem com 60 cápsulas
  • CapSolution, Pharmapele, embalagem com 60 cápsulas
  • Exímia Fortalize, FQM Derma, embalagem com 30 cápsulas

Você também encontra em farmácias de manipulação, confira algumas opções:

  • Pill Food
  • Pantogar
  • Biotina

Vale lembrar que as cápsulas não são medicamentos milagrosos é preciso associar alimentação balanceada para que o organismo responda da maneira desejada e alcance seus objetivos.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: