Maquiagem

Tipos de pincéis e escovas

Com certeza você mulher adora usar maquiagem e ficar com a pele perfeita, mas você sabe qual tipo de pincel deve ser usado com cada um dos produtos, quais os mais indicados e os formatos ideais? E em relação ao seu cabelo? você sabe que para cada tipo de cabelo existe um tipo de escova?

Atualmente a variedade de pincéis é muito grande e faz com que as mulheres acabem se confundindo com qual é o mais indicado e para que. Mas para ajudar você nessa dúvida cruel separamos umas dicas especiais para cada pincel e a melhor maneira de utilizá-los.

Tipos de pincéis

Pincel para aplicar base: possui formato arredondado ou achatado deixa a pele perfeita com aparência natural. Use fazendo movimentos circulares  por toda extensão do rosto.

Pincel para aplicar corretivo: possui formato achatado facilitando a aplicação corrigindo as imperfeições da pele. Aplique o produto com leves batidinhas na pele até que cubra todas as imperfeições.

Pincel para aplicar o pó: possui muitas cerdas e é arredondado. Para aplicar o pó encoste o pincel levemente em movimentos circulares.

Pincel para aplicar o Blush: possui cerdas abundantes e formato arredondado, perfeito para aplicar o blush nas maçãs do rosto.  Para aplicar o produto encoste o pincel nas maçãs e arraste até as têmporas com cuidado para não marcar.

Tipos de pincéis e escovas

Pincel para limpar o rosto: em formato de leque serve para tirar as sobras de maquiagem que ficam no rosto.  Use-o de maneira leve e sutil.

Pincel para usar o delineador: bem fino e maleável  proporcionando controle maior sobre o traçado. Comece delineando do canto interno indo em direção ao canto externo do olho.

Pincel para aplicar a sombra: possui cerdas arredondadas e naturais. Coloque o produto na pálpebra e vá espalhando com o pincel até que cubra toda.

Pincel Chanfrado: possui cerdas em diagonal  retas e firmes, perfeito para esfumar a sombra rente aos cílios inferiores. Também é prefeito para corrigir imperfeições na sobrancelha. Comece pelo canto de fora para não ter erro.

Escova ideal para o seu cabelo

Existem tantas opções que às vezes se torna muito difícil fazer a escolha da escova para pentear os cabelos. Para cada cabelo existe um tipo de escova é preciso comprar a que se adequa as madeixas e a sua espessura.  A escova ideal deixa os cabelos desembaraçados sem  pontas duplas e com muito brilho. A maneira de desembaraçar o cabelo também influencia muito. A melhor maneira de pentear os cabelos é começar pelas pontas depois ir subindo até a raiz. Quanto mais grosso for o fio, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaço entre as cerdas. A escova com cerdas naturais é ideal para dar brilhos, uma vez que ela distribui a oleosidade da raiz até as pontas dos fios hidratando-os de forma natural.

Tipos de pincéis e escovas

Efeito de cada escova 

Escovas diferentes proporcionam efeitos diversificados nos cabelos como, por exemplo:

Escovas maiores: são ideais para alisar

Modelos médios: são excelentes para modelar e para quem deseja virar as pontas para fora

As escovas menores: são ideais para cachos e escovação de cabelos curtos

Escovas com cerdas flexíveis: são normalmente são feitas de pelos, mas não recmendadas em cabelos muito fortes

Escova com cerdas de garras: são hastes de plásticos mais firme que as das cerdas flexiveis e podem usadas em todo o tipo de cabelos

–  As escovas com cerdas de javali: servem para todos os tipos de cabelos, principalmente para quem quer alisar as madeixas

Tipos de escovas

Escova térmica: ideal para cabelo ralo, proporciona maior volume ao visual;

Escova térmica com cerdas naturais: ideal para cabelos ondulados e cacheados, ajuda a moldar os cachos e facilita na preparação do penteado;

Escovas com cerdas de nylon: acabam com os fios arrepiados e o frizz, quando tem o corpo de metal elas também auxiliam na secagem dos cabelos;

Escova raquete: ideal para quem gosta de secar os cabelos desembaraçando-os, funciona como se fosse uma prancha, alisa sem chapar os fios.

Aproveite as dicas acima e escolha os pincéis adequados e a escova ideal para os seus cabelos. Fique linda e irresistível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *