Moda

Tendências de inverno que não podem faltar no seu guarda roupa

Mesmo nas baixas temperaturas não podemos deixar de estar na moda. As tendências surgem a cada estação, no inverno as apostas são os look cheios de estilo e sofisticação que deixam as mulheres ainda mais bonitas e elegantes.

Todos já devem ter ouvido falar que nada se cria tudo se transforma, na moda não seria diferente. Todos os anos surgem novas peças, cores, modelos e tecidos, mas podemos observar que a maior parte dos lançamentos já foi tendência em algum momento na história da moda.

O inverno pede roupas mais quentes e acessórios que combinem
O inverno pede roupas mais quentes e acessórios que combinem

Desta forma, o inverno deste ano é definido por velhas tendências.

Botas, casacos, xales, entre outras peças, são retirados do guarda roupa e entram na rotina das mulheres. Este ano, além das roupas, os acessórios usuais, também devem buscar no passado.

Em relação às estampas, o velho xadrez continua sendo tendência.
Em relação às estampas, o velho xadrez continua sendo tendência.

Em relação às estampas, o velho xadrez continua sendo tendência. Bastante usado nos anos 50, por garantir um visual mais elegante. O xadrez padrão, branco e preto, é o mais comum. Mas ele pode ser misturado com outros tecidos estampados ou franjas. Pessoas acima do peso devem optar por padrões miúdos de xadrez e modelos com menos volume.

Casaco é a peça coringa da estação mais fria do ano.
Casaco é a peça coringa da estação mais fria do ano.

Casaco é a peça coringa da estação mais fria do ano. Os casacos longos estão sempre na moda. Além de elegantes, são ótimos para proteger do frio. Os casaquetos, que têm modelagem mais ampla, mangas ¾ e comprimento entre os seios e a cintura, também são ótima opção. Os botões bem grandes dão um toque final à produção, que dispensa acessórios extravagantes.

Xales e mantas, tão importantes no inverno, além de aquecer, contribuem para compor o visual. Além de usá-los sobre os ombros, eles podem ser amarrados como um cachecol. Quem tem o pescoço curto, deve optar por um cachecol fino e bem comprido, sem dar voltas no pescoço. Já para as mulheres com pescoço longo, podem amarrá-lo bem próxima ao pescoço, garante um efeito muito elegante e sofisticado.

Um acessório que não pode faltar é o cinto
Um acessório que não pode faltar é o cinto

Um acessório que não pode faltar é o cinto. Mas, é preciso ter atenção na hora de escolher um modelo, pois o apetrecho fica melhor em mulheres que têm cintura mais fina. No inverno, os cintos largos são os mais usados. Com espessura de 10 a 15 centímetros, eles podem ser colocados por cima de camisas e tops, sempre na parte mais fino da cintura. O cinto caído no bumbum não fica bonito em todas as mulheres. Nas modelos de passarela, é uma coisa. Em nós, ‘mulheres normais’, é outra. Para as mais ‘cheinhas’, indico os modelos com elástico, pois valorizam a cintura. Para os acessórios de couro, as cores, preta, café e caramelo vão dominar. Aquele estilo tressê (trançadinho) deixa o look mais atual e sofisticado. Não há regras de combinações da cor do cinto com a do sapato, exceto no caso do preto. Isso vale também para as bolsas.

As tendências para o inverno vão dos pés a cabeça. Os sapatos mais usados durante o inverno são as botas, mas devemos ficar atentas para o tipo de salto. Calçados de cano alto diminuem o tamanho da mulher, mas sempre estão em alta. Neste caso, o truque é não dispensar o salto, principalmente as mulheres mais baixinhas, pois ele tem o poder de transforma a silhueta. Os modelos galocha e de montaria são obrigatórios para quem quer andar na moda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *