Tendência Disco Pants – Dicas

Todos já devem ter ouvido falar que nada se cria tudo se transforma, na moda não seria diferente. Todos os anos surgem novas peças, cores, modelos e tecidos, mas podemos observar que a maior parte dos lançamentos já foi tendência em algum momento na história da moda.

Desta forma, a moda é definida por velhas tendências. Uma das tendências presentes durante os anos 50 é a Disco Pants, mas que virou tendência mesmo durante os anos 70, depois de Olívia Newton-John na pele de Sandy em Grease, que usou o modelo e lançou a moda.

Disco Pants uma tendência dos anos 50

Disco Pants uma tendência dos anos 50

Disco Pants

As Disco Pants voltaram com tudo, já fez a cabeça de muitas famosas e fashionistas e promete ficar por um bom tempo em alta. Uma peça que valoriza o corpo feminino dando um ar de sensualidade, é perfeita para um look de balada ou festa à noite, mas pode ser usada durante o dia usando as combinações certas. Para quem acha que já conhece de algum lugar essa tendência, saiba que está certa, pois ela, realmente lembra o modelo de calça wet Legging, porém, a diferença entre a Disco Pants e a wet legging, é que a Disco Pants, é uma calça de cintura alta, bem colada ao corpo.

A Disco Pants pode ser usada em todas as ocasiões, inclusive para a balada

A Disco Pants pode ser usada em todas as ocasiões, inclusive para a balada

Como usar a tendência Disco Pants

Por ser inspirada nos anos 70 e 80, a época da discoteca é do glamour, ela combina muito bem com looks para festas, baladas e carnaval. Porém, pode ser usada em diversas outras ocasiões não festivas, basta saber combiná-las com looks mais discretos. Independentemente de quando foi tendência, quase tudo na moda vira atual, na hora de montar um look, não existem muitas regras, a calça pode ser usada com regata, camiseta, camisa, moletom e top cropped, que, por sinal, é uma das combinações mais vistas entre as adeptas do modelito. Basta cuidar para não deixar o look pesado, por ser muito chamativa, a dica, para usá-la no dia a dia, é investir nas cores mais neutras. O bom senso sempre é muito importante.

Embora a moda esteja muito democrática e não existam regras muito rígidas, como a Disco Pants é super justa, ela vai marcar bastante o seu corpo, inclusive, aquela barriguinha saliente que tanto tenta esconder, ou a celulite, entre outros detalhes que, certamente, não vai querer mostrar, muito menos que sejam realçados com o brilho, próprio dessas calças. Então, uma dica para que você possa usar mais tranquilamente esse tipo de calça, é procurar disfarçar os detalhes que não favorecem em seu tipo físico com outra peças, usando camisetas ou regatas mais compridas e larguinhas. Mesmo assim, ter uma Disco Pants no guarda-roupa pode ser bem vantajoso, pois ela é uma peça super versátil, combina com várias produções e valoriza o corpo, já que o brilho dá uma acentuada nas curvas, mas, claro, desde que esteja em boa forma. As meninas plus size podem usar sim, mas o ideal é usar uma terceira peça de roupa, que vai afinar a silhueta, como uma jaqueta ou cardigã comprido, escondendo mais a parte do quadril, e apostar numa cor escura.

Depois de usá-la você acaba acostumando com ela, a Disco Pants acaba se tornando uma “peça básica”, sendo combinada com qualquer outra peça, como se fosse uma calça jeans ou uma legging tradicional.

A Disco Pants favorece as curvas por ser de cintura alta

A Disco Pants favorece as curvas por ser de cintura alta

Cores das Disco Pants

As cores que estão mais em alta são as clássicas preta e a vermelha, mas você encontra em outras cores como azul, branco e verde. Fazendo a combinação certa, qualquer uma das cores fica perfeita. As calças combinam melhor com sandálias de salto, ankle boots e sapatilhas. Mas você pode usar a calça com outros calçados, como tênis e coturno, basta saber escolher com estilo. Combine sua Disco Pants com camisas por dentro da calça, ou top que deixe um pouco da barriguinha a mostra. Não se preocupe em parecer vulgar, pois a calça possui uma cintura alta e a barriga de fora nesse caso, confere um look mais chique e sofisticado. Para usar a peça durante o dia, procure combinar com cores mais neutras, como branco. Se o look for para balada, você pode abusar das cores e do brilho.

Para quem nunca usou, é melhor começar escolhendo peças mais escuras e com tecidos mais grossos, não tão finos (que tendem a marcar mais). Quem quiser aumentar o bumbum também escolha uma calça com bolso.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: