Tempo de beleza – Aproveite o outono/inverno para investir em tratamentos para a pele

A nossa pele por estar em contato sempre direto com a poluição de fumaça, com a exposição ao sol e ao frio, agora com a chegada do inverno, tem a tendência de ficar mais ressecada.

Por isso, durante o outono/inverno invista em tratamentos para a sua pele. Uma dica a ser seguida diariamente é utilizar cremes hidratantes para o rosto que contenha colágeno e elastina. De preferência ainda procure por esses tipos de cremes que contenham filtro solar pois ele deve ser usado em todas as estações do ano. Além de hidratarem a pele, essas duas substâncias, colágeno e elastina proporcionam maior elasticidade è pele, proporcionando maior maciez ao seu rosto.

Tempo de beleza - Aproveite o inverno para investir em tratamentos para a pele

Joelhos, cotovelos e pescoço

Quando falamos em hidratar a pele, não mencionamos apenas uma parte do corpo como o rosto, mas sim todo o corpo por completo. Na maioria das vezes, passamos hidratantes faciais e os hidratantes para o corpo acabamos aplicando mais nos braços e nas pernas, sendo que as partes mais ressecadas da pele esquecemos de passá-lo. Por isso, depois de tomar um banho nesse inverno (de preferência não muito quente, pois a água quente demais também causa ressecamento na pele), aplique seu hidratante corporal também nos cotovelos, joelhos e no pescoço.

Dicas de hidratação

Há diversas maneiras de fazer uma hidratação de pele. Ela pode ser feita em casa com cremes apropriados para a sua pele, durante o dia ou à noite. E há linhas especializadas em cremes a serem usados diurnamente ou noturnamente. Mas se você prefere fazer uma hidratação em um centro de beleza ou estética, o peeling é uma boa opção. Essa técnica proporciona maior elasticidade á pele, ajuda a diminuir linhas de expressão e rugas, promove a renovação das células e ajuda a clarear manchinhas que porventura você tenha adquirido no rosto devido a uma exposição solar.

Tempo de beleza - Aproveite o inverno para investir em tratamentos para a pele

Ácido Hialurônico o que ele pode fazer por você

O ácido hialurônico aparece em quase todos os cosméticos e produtos de beleza, principalmente nos cosméticos, hidratantes e rejuvenescedores de marcas mais famosas. Pois a substância tem um grande potencial na pele, seus efeitos são maravilhosos. Ele é um grande aliado que age de forma significativa contra os sinais de envelhecimento, o produto corrige rugas, acaba com as marcas de espinha, aumenta os lábios e consegue acabar com as celulites. Todo tratamento feito com o ácido traz excelentes resultados, mas depende de pessoa para pessoa quanto o tempo que leva para fazer efeito.

acido1

Sobre o ácido hialurônico

O ácido hialurônico já está presente no organismo humano ele é o responsável por dar mais viço, firmeza e textura mais homogênea a pele. Esses efeitos estão presentes na pele de forma mais eficaz quando ainda é jovem, após os 25 anos ele começa a diminuir e dar lugar aos primeiros sinais de envelhecimento que são as rugas e o ressecamento. É nessa hora que os tratamentos estéticos se fazem presentes, pois o ácido hialurônico além de ser usado para preenchimento das linhas de expressão, rugas, entre outros também deixa a pele muito mais hidratada e viçosa com aparência jovem. O resultado é bem natural, pois como já é uma substância que o nosso organismo possui ela é absorvida proporcionando aparência bem natural.

Tempo de beleza - Aproveite o inverno para investir em tratamentos para a pele

Benefícios para a face

O ácido hialurônico é muito utilizado para preenchimento de rugas mais profundas que se formam ao redor dos lábios, para o bigode chinês, além de outros lugares. É importante falar com o dermatologista antes de fazer uso da substância, pois cada organismo é diferente e pode sofrer reações alérgicas. Quando usado em produtos cosméticos ele proporciona hidratação e maciez a pele. Que tal cuidar mais da sua pele e manter aparência jovem por muito mais tempo?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: