Moda

Sutiã: Qual o modelo ideal?

O sutiã é uma peça indispensável no vestuário feminino, mas será que as mulheres sabem escolher o modelo ideal que seja confortável e de a sustentação necessária?

Essa é uma dúvida que existe em muitas mulheres, ainda mais que as marcas brasileiras não possuem um tamanho padrão que seja compatível com o modelo de corpo das mulheres brasileiras. O que é muito comum acontecer em relação ao corpo é a diferença de tamanhos, a maioria das mulheres possuem as partes diferentes tendo que optar por usar peças avulsas.

O busto é grande enquanto que a parte de baixo, ou seja, o bumbum é pequeno ou vice versa. Usar o conjunto é muito difícil a não ser algumas marcas que oferecem várias opções de tamanhos separadas para poder montar conforme a necessidade de cada mulher.

sutiã 2

Usando o sutiã certo

Segundo estilistas o sucesso do caimento da roupa se dá pelo uso correto da lingerie, pois ela pode esconder o que está sobrando e dar maior evidência as atributos da mulher. A escolha do sutiã deve ser mais do que tecido e cores, pois ele deve se ajustar com perfeição ao corpo e proporcionar bem estar a quem o estiver usando. Mesmo que as peças apresentem modelos parecidos é importante lembrar que cada marca tem o seu diferencial e se adaptam ao corpo de forma diferente.

como-escolher-o-modelo-de-sutia-8

Como fazer a escolha certa do sutiã

Na hora de fazer a escolha do sutiã é preciso experimentar e observar alguns fatores que são fundamentais como:

Conforto é o item mais importante é preciso que o sutiã não aperte e deixe marcas nem protuberâncias que possam ficar visíveis. Sentir-se bem é fundamental para qualquer modelo. O ideal é que a base fique ajustada ao corpo tanto na parte da frente quanto na de trás. Caso fique apertada ela pode proporcionar problemas como prejudicar a circulação sanguínea e marcar na roupa.

Sustentação é fundamental, pois a peça deve ser adequada ao tamanho ideal dos seios para que firme, mas não aperte. O ideal é que sinta leve pressão, mas sem apertar. As alças devem sustentar, mas não apertar, quanto maior for o seio mais larga deverá ser a alça.

O sutiã ideal não deve apertar, o bojo deve se ajustar de forma correta sem sobrar nem apertar de mais, a parte de trás não deve subir conforme a movimentação, o arco do sutiã não deve apertar a lateral dos seios. Tomado esses cuidados com certeza você vai saber escolher o sutiã adequado ao seu perfil.

Confira os modelos mais famosos em todo o mundo e escolha um que se identifique consigo: 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *