Super alimentos e alimentos que aceleram o metabolismo

A alimentação é muito importante para o nosso organismo! É através dos nutrientes dos alimentos que o nosso corpo se alimenta, combate doenças, lesões, e ganha ou perde peso. Os super alimentos e os alimentos que aceleram o metabolismo são muito importantes para a saúde do nosso corpo. Eles não só ajudam na nessa área, mas também ajudam na queima de gordura e calorias. Logo são ideias para ajudar a perder peso mais rapidamente.

Super alimentos

Os super alimentos são aqueles que promovem melhoria na saúde de forma mais direta e intensa, eles devem estar no prato dos brasileiros todos os dias. Os super alimentos além de promoverem excelente saúde também ajudam a controlar o peso, a manter a forma e emagrecer.  Esses alimentos retardam o envelhecimento, previnem doenças crônicas e na hora de perder peso e manter a forma, podem ser a chave do sucesso para uma saúde melhor e longevidade saudável e produtiva. Os super alimentos distinguem-se dos outros por possuírem doses mais elevadas de antioxidantes que combatem o envelhecimento e doenças.

Super alimentos

Proteção promovida pelos super alimentos

Os super alimentos, além de serem ricos em vitaminas e minerais, também promovem a proteção contra doenças como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. O seu incrível poder de saciedade pode ser a chave para o emagrecimento. Os super alimentos podem ser inseridos na sua dieta diária e promover melhora considerável a sua saúde. Se consumidos com regularidade potencializam suas propriedades únicas. Eles são sinônimo de boa alimentação variada e rica em nutrientes indispensáveis a boa saúde tanto física quanto mental, além de ajudar no emagrecimento.

Super Alimentos

Entre a lista dos super alimentos encontramos  os seguintes:

– Quinoa: um dos alimentos mais completos por seu balanço ideal de proteínas. Rico em ómega 3 e ómega 6 e de vitaminas A, C e E, e excelente antioxidante. Deve ser consumido três vezes por semana;

– Abacate: rico em proteínas, excelente para quem quer manter o peso, pois promove maior saciedade. Também possui doses significativas de ácido oleico que aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o mau (LDL) e glutationa, um poderoso antioxidante que reduz os níveis de cortisol [hormona do stress]. Seu uso adequado é de duas vezes por semana;

– Açaí: rico em antioxidantes e combate os radicais livres responsáveis por doenças como câncer, entre outras. Rico em flavonoides, vitamina c e muita fibra.   O consumo ideal é de três vezes por semana;

– Aveia: rica em fibras solúveis e insolúveis, auxilia no funcionamento do intestino e controla os índices de colesterol no sangue. Pode ser consumida entre três e quatro vezes por semana.

Alimentos que aceleram o metabolismo

alimentos que aceleram o metabolismo

Alguns alimentos são mais essenciais para deixar o metabolismo mais rápido do que outros. É o caso dos carboidratos. Mas cuidado! Não são todos os carboidratos que possuem essa função. Os de baixo índice glicêmico como grãos integrais, legumes e frutas, que são pobres em gordura e possuem fibras acabam demorando mais tempo para serem digeridos e portanto, ajudam a acelerar o metabolismo.  Arroz branco, açúcar refinado e biscoitos doces possuem um alto índice glicêmico, e por isso são digeridos rapidamente, fazendo com que a sensação de fome apareça de maneira mais rápida.

As proteínas também ajudam a formar os músculos. Alimentos que possuem proteínas consideradas magras são mais indicados. Elas estão presentes no peixe, na ricota, na soja e no frango. O ideal ainda para ter um metabolismo mais acelerado é fazer mais refeições durante o dia. Não faça apenas as três refeições básicas (café da manhã, almoço e janta), opte por dividir os alimentos em maior número de refeições. Assim o organismo não precisará estocar calorias. O ideal é que se façam seis refeições diárias.

Uma dieta para dar certo ao organismo deve ser seguida e seus componentes devem ser variados. Não adiante você pensar que comendo dois pratos de alface por dia por uma semana vai emagrecer de maneira mais rápida. O organismo precisa de nutrientes, vitaminas, e energia para que seu corpo se mantenha ativo e, comendo só um determinado alimento você poderá ter uma desnutrição e até problemas graves de saúde.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: