Suco Detox o que é? Dicas de Sucos

Ultimamente só ouvimos falar no Suco Detox, o ”queridinho” das mulheres, inclusive algumas celebridades, não abrem mão do suco. Mas o que ele faz, e como é preparado? Vamos saber de tudo isso agora.

O Suco Detox possui efeito diurético, fortalece o sistema imunológico, é desintoxicante, aumenta a hidratação e ajuda a queimar calorias, por isso é excelente dica para quem quer perder alguns quilinhos. Se acrescentarmos alguns ingredientes ele pode ser, ainda mais funcional, diminuindo a prisão de ventre, auxiliando na digestão e também serve como antioxidante. Para que você possa ter esses benefícios é recomendável tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum. É o horário em que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade.

O suco Detox não possui uma receita padrão. Seus ingredientes verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com o que você tem na geladeira e na fruteira). Mas o ideal é que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo. Se você não tem tempo para ir ao mercado todos os dias, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as, e vá usando aos poucos. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. Não misture muitos ingredientes em um único suco, o melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte.

• Use água de coco no lugar de água comum. Esse ingrediente deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser intensificar a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.

• Se preferir o suco mais docinho , acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maçã e cenoura. Não use açúcar nem adoçante, eles não combinam com os principais objetivos do suco verde: desintoxicar e desinflamar o organismo.

• Varie as frutas ao máximo. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, laranja, pera, uva, abacaxi, melão e melancia.

As frutas, verduras e outras substâncias utilizadas nesses sucos são ricos em fibras, vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde

Receitas de Suco Detox para emagrecer

O Suco Detox, o suco do momento, por ser muito saboroso e possuir muitos benefícios entre eles possui efeito diurético, é desintoxicante, aumenta a hidratação e ajuda a queimar calorias, por isso é excelente dica para quem quer emagrecer.

Não existe uma única receita de Detox para emagrecer. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto. Mas é importante que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. Os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo. Se você não tem tempo para ir ao super com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as, e vá consumindo aos poucos. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. Procure não misturar muitos itens em uma única receita, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte.

Algumas receitas de Suco Detox para emagrecer

Suco Verde com gengibre Ingredientes

2 laranjas 3 folhas de couve 1 gengibre 1 litro de água Modo de preparo Descasque as laranjas. Corte-as em pedaços e tire as sementes. Coloque no liquidificador. Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente um pedacinho de gengibre. Complete com o litro de água.

Suco de Abacaxi com Hortelã

Você vai precisar dos seguintes Ingredientes:

1 fatia fina de abacaxi 1 colher (sopa) de hortelã 1 copo (médio) de água de coco 2 cubos de gelo 1 colher (chá) de raspas de limão

Para preparar o suco, é necessário apenas que você coloque tudo no liquidificador, exceto as raspas de limão. Bata bem, durante 2 minutos, depois coloque em um copo e salpique as raspas.

Suco de cavalinha e morango

Ingredientes: · 1 litro de água · 1 colher de sopa de Cavalinha · 1 colher de sopa de Dente de Leão · ½ cenoura pequena · 6 morangos · Gelo a gosto Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

• Para adoçar acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maçã e cenoura. Não use açúcar nem adoçante, eles não combinam com os principais objetivos do suco verde: desintoxicar e desinflamar o organismo.

Faça um Comentário