Suco de couve para hipertensão

O suco de couve é excelente para quem sofre de hipertensão. A hipertensão é definida pelo aumento da pressão arterial, ou seja, pressão sanguínea alta. É uma doença cardiovascular e afeta tanto pessoas adultas quanto crianças.

É definida da seguinte maneira: pressão sanguínea acima de 150 chamada sistólica, máxima e 100 conhecida como diastólica, mínima. O normal para adultos é que a pressão seja 12 por 8. O aparelho usado para medir a pressão arterial é chamado de “esfigmomanômetro”.  São inúmeros os motivos que podem induzir ao seu aparecimento , entre os mais comuns estão: hereditariedade, hábitos alimentares, estress,  consumo excessivo de sal obtido nos alimentos, sedentarismo, gordura excessiva,  tabagismo, alcoolismo, entre outros.

Suco de couve

Suco de couve (Foto: divulgação)

 

Suco de couve ajuda a controlar a hipertensão

A alimentação tem muito há ver com a saúde, pois é ela que nos dá energia e disposição para o dia a dia, mas também pode trazer malefícios à saúde se não for saudável. Um dos alimentos indicados para controlar a hipertensão é o suco de couve, que além de ser saboroso também é fonte de potássio e cálcio.

Suco de couve

Confira como fazer o suco:

Ingredientes:

  • 2 laranjas para suco sem casca
  • 3 folhas de couve sem talo, já lavadas
  • 1 litro de água

Modo de fazer

Corte as laranjas em pedaços, tire as sementes e leve ao liquidificador com a água e as folhas de couve. Deixe bater bem, depois coe e adicione açúcar a gosto. O ideal é tomar 1 copo por dia e sentir os resultados positivos da bebida.

Suco de couve

Suco de couve (Foto: divulgação)

Outros benefícios do suco de couve

Você sabia que a couve combate a celulite e o mau humor? Isso mesmo, a couve traz inúmeros benefícios ao organismo entre eles também é anti-inflamatória e cicatrizante.

O que faz com que essa verdura seja tão eficaz e importante para o organismo é a grande concentração de magnésio que ela tem. A verdura muito usada na feijoada e em caldos verdes pode além de alimentar, fazer muito bem ao organismo. São inúmeras as maneiras de consumir a couve, pois é um alimento saudável e muito saboroso pode ser acrescentado em inúmeros pratos da culinária brasileira.

Suco de couve para emagrecer

A couve tem inúmeras funções no organismo, mas a que mais chama a atenção é a queima de gorduras que ela proporciona, além de manter equilibrada a pressão arterial, regula a ação dos hormônios femininos e controla o movimento dos músculos. O magnésio encontrado na couve age no organismo de forma a melhorar o funcionamento dos neurotransmissores que fazem com que o organismo tenha mais disposição e melhore o humor. Ela também renova as células do organismo e age contra o envelhecimento precoce, portanto pode-se dizer que a couve é uma verdura que deveria estar na mesa dos brasileiros ao menos três vezes por semana.

Suco de couve

Suco de couve (Foto: divulgação)

Com a dieta da couve você vai notar a diferença no seu humor, na disposição e principalmente na balança. Entre os benefícios da couve no organismo estão: o combate da celulite, elimina a gordura localizada, regula os hormônios, melhora o humor e desintoxica o organismo. Você pode consumir a couve como salada, cozida ou como forma de suco. Em fim você escolhe a melhor maneira de consumir a verdura e garantir os excelentes resultados no seu organismo e ainda manter a forma. Se você tem um cantinho na sua casa pode cultivar a verdura em casa e consumir o alimento in natura.

Suco de couve e esporte

Suco de couve e esporte (Foto: divulgação)

Exercícios físicos

Para manter a saúde em dia e evitar que as doenças se instalem no organismo, como é o caso da hipertensão, é preciso ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Exercícios como: corrida, ginástica aeróbica e dança de salão, são excelentes para quem quer manter a forma e aliviar o estresse. O dia a dia corrido das grandes cidades, o trânsito agitado faz com que as pessoas fiquem tensas e irritadas. Mas com algumas mudanças nos seus hábitos diários é possível controlar a saúde e viver bem melhor.

6 Comentários

  1. Vera Nubia L .Cardoso 11/06/2016
    • Equipe Vestir e Maquiar 14/06/2016
  2. Ádilla 28/07/2017
    • Equipe Vestir e Maquiar 16/09/2017
  3. Raquel Denise dos santos melo 04/09/2017
    • Equipe Vestir e Maquiar 16/09/2017

Faça um Comentário