Benefícios da couve e dieta antioxidante

Os benefícios da couve e da dieta antioxidante proporcionam inúmeros benefícios ao organismo. Para fazer dieta é importante ficar ciente que é preciso se cercar de cuidados com o que come e inclusive com o que bebe. Você sabia que ingerindo o suco certo você pode acelerar o metabolismo e otimizar sua dieta alcançando os resultados com mais facilidade?

O suco verde também conhecido como antioxidante proporciona inúmeros benefícios ao organismo, principalmente para quem faz dieta e quer manter a forma de maneira saudável. O suco de couve é um excelente antioxidante e muito fácil de fazer.

Benefícios da couve

Benefícios da couve (Foto: divulgação)

Benefícios da couve

O suco de couve além de ser um excelente antioxidante é também um remédio caseiro que promove o emagrecimento saudável, pois melhora o funcionamento do intestino, uma vez que a couve é um excelente laxativo natural. Quando o intestino funciona bem ele faz com que o corpo elimine as toxinas nocivas do corpo preparando-o para receber as vitaminas e proteínas dos alimentos. A couve contém inúmeros nutrientes como vitaminas, minerais e enzimas, sendo que o principal dos seus benefícios é a eliminação de toxinas do organismo.

O suco de couve pode também combater úlcera, dor nos ossos, mas é importante não consumir em excesso, pois pode causar gases em exagero ou diarreia.

Benefícios da couve

Benefícios da couve (Foto: divulgação)

Suco de couve com limão para emagrecer

Veja como é fácil preparar o suco de limão e quais ingredientes devem ser usados na sua composição:

Ingredientes

Suco puro de 1/2 limão

1 folha de couve

200 ml de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto e beber a seguir. Tomar diariamente, 1 vez ao dia.

Cada copo do suco de couve e limão tem, em média, 53 calorias, o que o torna ideal para quem está fazendo uma dieta hipocalórica. Além de você consumir este suco diariamente é importante controlar a alimentação evitando  consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, Vale lembrar que a prática de atividade física no mínimo 3 vezes por semana é fundamental para que você possa emagrecer com saúde e ainda ficar com o corpo perfeito.

Benefícios da couve

Benefícios da couve (Foto: divulgação)

Dieta Desintoxicante serve para perder peso

Depois do exagero cometido após uma festa é comum que as pessoas queiram desintoxicar o organismo para se sentirem melhor. A bebida de álcool ingerira em excesso, alimentos consumidos em exagero podem trazer problemas a saúde das pessoas, principalmente para quem não está acostumado com essas extravagâncias. É nessa hora que a dieta desintoxicante faz a diferença.

Esse tipo de dieta serve para evitar o contato com toxinas no organismo com a função de renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo. Com essa desintoxicação a energia e a vitalidade do corpo aumentam. Vale lembrar que o corpo elimina as toxinas do organismo diariamente, mas se os hábitos alimentares forem inadequados o corpo poderá sofrer com acúmulo de toxinas.

Benefícios da couve

Benefícios da couve (Foto: divulgação)

Dieta desintoxicante

A dieta desintoxicante não é feita, propriamente, para perder peso, no entanto muita gente a usa para essa finalidade. Normalmente ela é feita em um ou dois dias após o consumo exagerado de álcool ou comidas calóricas. Durante a dieta é permitido consumir apenas sucos, sopas e chás para obter o efeito diurético que faz com que as impurezas do corpo sejam eliminadas através da urina.

Geralmente a pessoa perde em média 1,5 quilos nesses dois dias de dieta, porém após esses dias o cardápio deve ser avaliado para que o organismo não sofra perdas considerativas de proteínas, vitaminas e minerais.

Como perder peso

Muitas pessoas usam a dieta desintoxicante para perder peso, mesmo sabendo que ela não é a mais indicada. A dieta pode até ser usada por dois dias antes de uma festa para ficar com o corpo em forma, ou depois de exageros de bebidas alcoólicas e comidas calóricas, mas nunca ultrapassar esse período. Vale lembrar que sempre, antes de dar inicio a uma dieta é importante consultar um médico para que ele possa avaliar o cardápio e o próprio organismo se ele está apto a dar inicio a dieta.

2 Comentários

  1. JOSE MARCOS 03/05/2016

Faça um Comentário