Sua dieta pode estar sendo sabotada por produtos lights

A maior parte da população sofre com problemas relacionados ao peso. Todos nós sabemos que o principal tratamento para esse mal é a mudança nos hábitos alimentares.

Algumas dicas como, não ficar mais de 3 horas sem comer e substituir alguns produtos que você tem o hábito de consumir, mas contêm muitas calorias, por produtos lights, alguns possuem 25% menos de um ingrediente, podendo ser carboidrato, gordura, proteína ou sódio. Se for sódio, por exemplo, ele continuará tendo a mesma quantidade de calorias que o produto original.

Mas você deve ficar atenta a esses produtos, escolhendo produtos “lights”, que acreditamos serem mais saudáveis, mas às vezes, esquecemos ou desconhecemos o fato de que o açúcar é um perigo que se esconde não só nos biscoitos, refrigerantes ou chocolates, mas também em molhos de tomate, iogurtes lights que nunca imaginaríamos ter tanto açúcar.

Sua-dieta-pode-estar-sendo-sabotada-por-produtos-lights-01

Na hora de comprar o produto, a dica é comparar a quantidade de calorias, sódio e gorduras, essa é a única forma de melhorar a qualidade do que comer na hora de escolher o que levar para casa. Fique atenta para não cair em uma armadilha, só porque contêm a informação que é light não significa que você pode consumi-los à vontade, tornando esses produtos base do cardápio. Produtos light ou diet também podem ter adoçantes artificiais, como ciclamato, sacarina e aspartame, que, ingeridos em excesso, podem comprometer sua saúde, pois prejudicam a absorção de nutrientes como ferro e potássio. Dê preferência aos produtos originais, procure consumir a versão light de produtos super calóricos como a maionese, por exemplo. As bebidas lights também devem ser evitadas, como são doces mas não têm calorias, confundem o organismo. Resultado: a sensação de saciedade dura pouco e a fome logo volta. Procure beber sucos naturais ou água.

Então, com isso fica uma dica, quanto mais natural e caseira for sua alimentação, melhor, troque lights por menos açúcar e pratique regularmente exercícios.

Produtos lights indicados para dieta

No inicio a ideia de começar uma dieta pode até parecer estimulante, mas sabemos que com o passar do tempo, vai ficando mais difícil perder peso. Emagrecer nunca foi tarefa fácil, mesmo com produtos que nos auxiliam nesse processo como os produtos lights, diets e zero, ainda assim, para chegar no objetivo desejado, o fundamental é persistência e a força de vontade.

Para iniciar uma dieta devemos diminuir o consumo de alimentos durante as refeições, e fazer algumas substituições como comer frutas ou iogurte light nos lanches intermediários. Devemos ficar atentas aos produtos industrializados, principalmente os lights e diets, não é pelo fato de serem, às vezes menos calóricos que podemos consumir à vontade, tornando-os base das refeições. Se você precisa perder peso, o produto terá que ter menos caloria, então na hora de comprar o produto veja no rótulo se há redução de calorias comparado ao original, porque para ser classificado como um produto light, ele pode ter uma redução somente de sódio, desta forma, o valor calórico é o mesmo do “não light”. Caso seja hipertenso, os alimentos que terás que consumir em sua dieta terão que ter uma quantidade menor de sódio, da mesma maneira, verifique no rótulo.

Sua-dieta-pode-estar-sendo-sabotada-por-produtos-lights-02

Esse tipo de produto light ou diet, geralmente contêm em seus ingredientes adoçantes artificiais, como ciclamato, sacarina e aspartame, que, ingeridos em excesso, podem comprometer sua saúde, pois prejudicam a absorção de nutrientes como ferro e potássio. Mas consumido moderadamente, alguns deles são indicados em dietas como a maionese, que é super calórica e compara a fórmula original, é bem menos calórica.

Lembre-se que se tratam de produtos industrializados, que não devem substituir os produtos naturais. “Eles devem ser consumidos com moderação. Tudo é uma questão de bom senso. Uma dieta balanceada e a prática de atividade física, ainda é a fórmula mais eficaz para reduzir o peso. Além de contribuir para melhor funcionamento de todo o organismo. Vale lembrar que para fazer uma dieta é preciso controlar a alimentação e sobre tudo cuidar os alimentos industrializados que são consumidos, pois eles apresentam inúmeros condimentos e produtos que podem mudar o rumo da sua dieta. Opte por alimentos naturais de preferência in natura que possuem todas as propriedades benéficas ao organismo.

Faça um Comentário