Spray de brilho caseiro com mel

Com a correria dos nossos dias, muitas vezes deixamos de lado alguns cuidados que são essenciais para com a nossa saúde. E com isso, acabamos, por consequência, a ficar mais cansadas e deprimidas.

Nossos dias ficam mais exaustos e acabamos por não ter um rendimento muito satisfatório no serviço, escola ou até mesmo em casa. Por isso é que criamos esse artigo, para que além de você poder tirar um tempo para si mesma, poderá também relaxar botando a mão na massa para fazer um spray de brilho caseiro com mel para o s seus cabelos que merecem toda a atenção do mundo.

Spray de brilho caseiro com mel

Dê brilho aos seus cabelos

Vale a pena destacar os descuidos que a maioria das mulheres tem quando o assunto é tratar bem do cabelo. São descuidos que fazem toda a diferença e mesmo que você faça o melhor tratamento, a melhor progressiva, ou seja lá, o que for, com certeza não farão nenhuma diferença se não perderes alguns maus hábitos:

1. Evite fazer uso excessivo da chapinha

Fazer uso excessivo da chapinha: o cabelo precisa de descanso e fazer chapinha todos os dias não é a melhor coisa do mundo, por isso deixe-a de lado por alguns dias. O cabelo com o uso excessivo da chapinha tende a secar mais e começa a queimar a raiz do cabelo pela exposição excessiva das altas temperaturas. Como consequência, seu cabelo perde forças e começa a se quebrar.

Lembre-se de enxaguar bem o seu cabelo para não ficar com resquícios

Spray de brilho caseiro com mel

Spray de brilho caseiro com mel

Outra dica importante é não deixar de averiguar se ficaram resquícios de algum produto seu de enxague. Se sim, enxague novamente para tirar todo e qualquer vestígio. Isso se faz pelo fato dos produtos não serem feitos para permanecer no cabelo.

2. Dormir com os cabelos umedecidos

Vale ressaltar também que dormir com o cabelo molhado danifica o cabelo, pois acabam por perder a força e se quebram também pelo fato de ficarem roçando no travesseiro ou na própria cama. Por isso, vale a pena secar o cabelo com o secador.

3. Evite tomar banho com a agua do chuveiro quente demais

Essa dica é muito importante para aquelas mulheres que já fizeram de tudo em seus cabelos para tirar aquele frizz irritante e inconveniente do cabelo, mas ainda toma banho muito quente. Seu cabelo, com isso, acabará por ressecar mais do que de costume pelas altas temperaturas do chuveiro e acabará por aumentar de volume. Sem falar que o couro cabeludo é sensível e poderá irritar, fazendo com que a raiz do seu cabelo se danifique e fique sensível também.

Spray de brilho caseiro com mel

Spray de brilho caseiro com mel

Spray de brilho caseiro com mel

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel de abelha
  • 1 colher de sopa de glicerina
  • ½ litro de agua destilada
  • 1 borrifador

Preparo

Após estar em mãos todos os ingredientes necessários, misture-os e ponha-os dentro do borrifador e pronto, você poderá usar.

Como usar

Agite bem o frasco antes de fazer uso.

Borrife o liquido no cabelo seco até que umedeça. Logo após, penteie seu cabelo.

Com isso, você poderá deixar o seu cabelo secar de forma natural, sem se preocupar com aquele frizz chato que tanto nos incomoda.

Porque fazer uso do spray natural

Vale a pena fazer uso pelo simples fato de você ser a pessoa que o produziu e sabe de onde vem os produtos, e mais, tem certeza de que ele é 100% natural. Além do mel ser também um fortificador e um rejuvenescedor dos cabelos. Não é à toa que ele está presente em inúmeras formulas de shampoos e condicionadores, além de cremes hidratantes e cremes para pentear.

Com essas dicas com certeza você irá se dar bem quando o assunto for cuidar do cabelo. E o melhor é que será de maneira 100% natural e caseira. Com isso, você estará garantindo a saúde do seu cabelo.

Faça um Comentário