Spa dos pés como fazer relaxamento e automassagem em casa

Os nossos pés necessitam de cuidados especiais para evitar rachaduras e ressecamentos. A maioria das mulheres costuma cuidar das mãos com muito empenho e dedicação, no entanto acabam esquecendo-se dos pés que também são tão importantes para a nossa locomoção.

Você já deve ter tido dor nos pés alguma vez e sabe da importância de estar com eles saudáveis para poder desempenhar todas as funções do dia a dia. Para cuidar dos pés você pode fazer vários tipos de massagens, usar cremes especiais, fazer escalda pés, entre outros.

Escalda pés

Os nossos pés necessitam de tratamentos que auxiliam na circulação que permitam que eles relaxem. O escalda pés é fundamental. Coloque uma água morna em um recipiente onde os pés possam ficar mergulhados, acrescente sal e óleos essenciais. Deixe os pés de molho por 20 minutos, pois além de beneficiar os pés vai ajudar a potencializar os benefícios da automassagem.

Spa-dos-pés-como-fazer-relaxamento-e-automassagem-em-casa-02

Automassagem

Depois do escalda pés aplique um creme nos pés, se preferir poderá usar um óleo. Aplique nos calcanhares, dorso e nas pontas dos dedos. Com esse movimento a circulação vai ser ativada. Com a mão fechada faça deslizamentos pressionando sobre a planta dos pés. Onde estiver doendo faça uma fricção mais intensa com a ponta dos dedos por aproximadamente três minutos. Com essa massagem aos poucos os músculos vão relaxando de forma que o alívio das dores e a sensação de prazer toma conta dos pés.

Você também pode fazer uma esfoliação para deixar a pele dos pés lisinha sem peles mortas. Você pode usar cremes específicos ou fazer com sal grosso moído e um pouco de creme para o corpo. Espero que gostem das dicas.

Peixes que fazem as unhas dos pés na Inglaterra

Provavelmente você já deve ter ouvido falar ou até visto algumas imagens de peixes que fazem as unhas dos pés na Inglaterra. Eles também são conhecidos como peixes Pedicure, eles são famosos em Londres, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Eles são carpas conhecidas como “garra Rufa” ou também peixe médico Nibble, uma vez que ele retira toda a cutícula existente ao redor das unhas, que são peles mortas e os calos que possam ter nos pés. Esse tipo de peixe foi usado pela primeira vez na Turquia, com o grande sucesso que fez, foi sendo utilizado em outros países da Ásia tornando-se muito populares.

Peixes-que-fazem-as-unhas-dos-pés-na-Inglaterra-01

Fish Spa

O Fish Spa, nos Estados Unidos, possui mais de mil peixes, e em cada tanque são colocados em média 150 e 180 peixes Pedicure. O Fish Spa está localizado em Alexandria no estado da Virginia, conhecidos como  “Yvonne Hair, Nails & Tanning Salon” possuem horários diferentes de massagens Pedicure para os pés com tempos de 15, 20 ou 30 minutos de peixinhos que ficam mordiscando as células mortas dos pés.  Mesmo sendo um tratamento que pode agradar a maioria das mulheres, deve ser muito bem observado, pois poderá causar infecções em pés que contenham  algum tipo de machucado ou ferida.

Peixes-que-fazem-as-unhas-dos-pés-na-Inglaterra-02

Cuidados higiênicos

Para ter esse tipo de peixe Pedicure é preciso manter a higiene sempre em dia. Um dos proprietários de um spa de peixes Pedicure, afirmou em determinada reportagem que troca a água dos aquários em média de três vezes em uma hora. Como esse é um cuidado muito diferente e especial é importante observar a higiene para que a saúde tantos dos peixinhos Pedicure e das clientes tenham boa saúde e não sejam contaminados. Quem sabe essa novidade vira mania aqui no Brasil também.

Faça um Comentário