Sou tímida, mas quero namorar- dicas

Muitas mulheres sentem dificuldades em ter um namorado ou até mesmo se darem bem na vida pelo simples fato de sentirem-se tímidas e não terem iniciativa para as coisas.

Pois bem, podem ter certeza que se as suas atitudes demonstram timidez, muitas pessoas irão passar por cima de você e com certeza, ter um namorado será uma das maiores dificuldades que poderá enfrentar.

Lembre-se de que sua timidez não pode atrapalhar a sua vida amorosa, afinal de contas, toda mulher merece encontrar um cara bacana e alguém para dividir os seus momentos de laser e de alegria. Pensando nisso foi que criamos esse artigo para mostrar a você que é possível sim deixar de ser tímida e encontrar a sua cara metade.

Primeiro de tudo, nunca deixe de se amar e ser você mesma

Sou tímida, mas quero namorar- dicas (Foto: Divulgação)

Sou tímida, mas quero namorar- dicas (Foto: Divulgação)

Você precisa entender que ser frágil e tímida não pode ser sinônimo de ser insegura e ter medo de ser feliz. Muitas são as mulheres que se inferiorizam e se menosprezam. Portanto, com essa atitude, com certeza as chances de se encontrar um romance são mínimas. Homem não gosta de mulher insegura e tímida demais.

Toda mulher precisa entender que é única e especial. Com isso, merece ser tratada com toda a atenção e carinho. Sendo uma mulher segura, com certeza as chances de encontrar alguém bacana aumentam bastante.

Muitas vezes a timidez faz com que a segurança deixe de existir e o nervosismo toma conta. Portanto, lembre-se de amar-se primeiro para depois procurar um amor. E acima de tudo, nunca deixe de ser você mesma, afinal de contas, as mascaras caem com o passar do tempo e você não conseguirá manter o seu papel, pois o seu verdadeiro ‘’eu’’ logo, logo surgirá. Por isso, a dica principal até o momento é ser encontrar alguém que ame-a do jeito que você é.

Dicas para perder a timidez, encontrar um amor e ser feliz

Não que a felicidade dependa unicamente de encontrar um amor, porem, vamos convir de que viver sozinho não é uma das melhores opções. Portanto, vale a pena seguir algumas dicas para melhorar a sua timidez:

Entenda que a timidez não afeta somente a procura de um namorado

Ser tímida pode atrapalhar não somente a procura de um namorado, mas também pode prejudicar a sua vida profissional, afinal de contas, a timidez faz com que fiquemos mais acomodados com situações nas quais deveríamos nos impor mais. Por exemplo, em um serviço onde você veja uma irregularidade, muitas vezes pela sua timidez poderá ocorrer de você não querer falar a respeito do ocorrido e acabar por se prejudicar por não ter informado sobre a falha que aconteceu.

Como a timidez pode afetar na busca de um romance

Sou tímida, mas quero namorar- dicas (Foto: Divulgação)

Sou tímida, mas quero namorar- dicas (Foto: Divulgação)

Na busca de um relacionamento poderá ocorrer o mesmo tipo de situação citada acima. Por exemplo, você está em uma festa e percebe que um rapaz está te olhando. Ele vem falar com você, porem, pela sua timidez ser grande não consegue desenvolver um assunto e acaba por perder a chance de conhecer alguém bacana pelo simples fato de não ter conseguido conversar direito com uma pessoa.

Portanto, nada melhor do que entender que o seu problema é a dificuldade de comunicação e combater ele.

Como combater a timidez

Existem diversas formas de se combater a timidez e todas elas podem ser vistas como formas praticas de controle do nervosismo.

Vale a pena destacar que nesses casos o ideal mesmo é enfrentar o problema de forma direta e treinar formas de controle da timidez e do nervosismo.

Conversando no espelho, procurando relacionar-se com grupos de pessoas e deixar que momentos como uma conversa com um rapaz em uma festa qualquer aconteçam naturalmente são excelentes alternativas de ganhar segurança.

Com isso, com certeza você notará que as pessoas irão lhe procurar mais e por consequência você conhecerá um numero maior de pretendentes. Portanto, terá maiores chances de encontrar alguém que melhor se encaixe ao seu perfil.

Faça um Comentário