Dietas

Sopas para não engordar no inverno

Quando chega o inverno as pessoas logo se preocupam com o peso, uma vez que o frio faz com que o organismo necessite de mais calorias e consequentemente os alimentos mais calóricos são os preferidos.

Não é atoa que as mulheres costumam fugir da balança nos dias mais frios do ano e quando vai se aproximando a primavera começam a fazer dietas malucas e passam horas nas academias fazendo exercícios para emagrecer e queimar calorias. Mas todo esse sacrifício pode ser evitado com alimentação saudável e balanceada.

Sopa é a melhor opção

É comum às pessoas gostarem de consumir alimentos mais quentes nos dias frios do inverno e as sopas são as vedetes da estação, mas é importante observar com que ingredientes ela esta sendo preparada. Alguns ingredientes como queijo e torradinhas podem causar estrago na silhueta. Quanto mais natural for a sopa melhor, os legumes são excelentes alimentos ricos em vitaminas, se consumidos da maneira certa e em proporções adequadas fazem muito bem para a saúde e não engordam. As sopas são ótimas para dieta e podem ser consumidas a qualquer hora sem contraindicações. Existem inúmeras receitas de sopas principalmente aquelas que não são calóricas perfeitas para mulheres que querem manter a forma, mesmo no inverno.

Sopas-Para-Não-Engordar-no-Frio-01

Receita de sopa light para o inverno

Ingredientes:

2 colheres de chá de azeite

1 cebola média picada

1 cenoura média fatiada

2 nabos picados

1 xícara de vagem cortada fininha

1 dente de alho espremido

1 colher de chá de manjericão seco

4 xícaras de água

4 xícaras de café de macarrão conchinha

½ xícara de champignon fatiado

1 xícara de couve cortada fininha

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado light

Modo de preparo

Numa panela grande, despeje o azeite e refogue a cebola, a cenoura, o nabo, a vagem e o alho. Mexa por cerca de 5 minutos. Acrescente o manjericão. Junte a água e deixe ferver. Acrescente o macarrão e cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo. Adicione o champignon e a couve e cozinhe mais um pouco. Salpique o queijo ralado e sirva. Experimente e se apaixone.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *