Sopa instantânea é uma bomba de sódio e pobre em nutrientes

As sopas instantâneas estão entre os alimentos mais consumidos, pois as pessoas modernas optam por praticidade, mas o que mais é prejudicado nesse hábito é a saúde. De que adianta ter praticidade se a saúde vai mal?

Por mais que as sopa instantâneas prometam ser deliciosas, ricas em vitaminas e cheias de nutrientes elas por outro lado são uma bomba para o organismo em geral. Você sabia que o excesso de sódio é extremamente prejudicial e ele está presente na maioria dos alimentos industrializados?

A sopa prejudicial

Em vez de preparar uma sopa bem substanciosa com muitos legumes e verduras as pessoas preferem a praticidade da sopa instantânea que fica pronta em poucos minutos, não faz sujeira e pode ser consumida a qualquer instante. Mas as pessoas que optam por essa sopa devem estar cientes que ela é rica em sódio e pode prejudicar o funcionamento de órgãos como os rins e o coração que são fundamentais para a circulação do sangue de forma adequada ao nosso organismo, sendo esses apenas dois dos muitos outros prejuízos causados por ela.

Sopa-instantânea-é-uma-bomba-de-sódio-e-pobre-em-nutrientes-01

Sódio em excesso faz mal

Acrescentar essa sopa na dieta vai fazer a quantidade de sódio do organismo ultrapassar todos os limites, pois o recomendado é 2 gramas diárias para que a saúde cardiovascular esteja em dia. Só para ter uma ideia uma versão das sopas de caneca contém entre 500 e 800 mg de sódio, ou seja, com essa porção pelo menos 25% da sua quantidade diária já está comprometida. Se consumido em excesso o coração e os rins terão que trabalhar dobrado para conseguir manter a pressão estável, a longo prazo, os riscos aumentam  de contrair hipertensão, infarto e derrame. Você escolhe o que é bom para sua saúde.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: