Shirtdress a tendência que já esta arrasando

O shirtdress é um look que foi tirado do guarda-roupa masculino. São as camisas mais largas usadas como vestido pelas mulheres. Essa tendência começou nas Universidades Americanas e Canadenses onde os alunos participavam de times de Futebol Americano, Basquete e Hockey no gelo.

Usam como traje camisas compridas por serem altos e/ou grandes para deixar coberto seus equipamentos de proteção (no caso do rock e do futebol americano). E diga-se passagem esta fazendo o maior sucesso entre os look femininos. Trazendo uma leveza e conforto para as mulheres nos dias mais quentes, podendo ser usadas com os mais diversos sapatos, desde as rasteirinhas, sapatilha até o salto agulha.

Shirtdress para cada tipo de corpo

Para a felicidade da mulherada, esse modelito cai bem para todos. Sem distinção de altura ou tamanho os Shirtdress se adaptam a qualquer corpo. O vestido-camisa atende a todos os estilos (românticas, clássicas, modernas, descoladas, hippies) e o melhor: emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta, também alongando-a. Só tenha cuidado na escolha da estampa caso você esteja um pouco acima do peso, prefira as mais discretas, com os tons neutros, por exemplo.

Shirtdress 23

Estampados, transparentes ou com rendas, curto ou comprido qualquer modelo é bem vindo ao look de uma mulher basta aproveitar o momento e abusar nos acessórios.

Vale a pena lembrar que para cada tipo de pessoa cai bem um tipo de cor (não somente o vestido mas cada peca de roupa e importante combinar com a sua preferência e com o tipo de corpo que você tem). Para cada tipo de mulher também, por exemplo, mulheres loiras que podem ser altas ou baixa usar o vestido shirtdress nas cores branco e azul pois realçam sua beleza. Já mulheres morenas vale lembrar que o pretinho básico e essencial por realçar a beleza de seus cabelos.

Para as “cheinhas” além de ter precaução com as estampas (citados logo a cima) procure usar um cinto ou faixa logo a baixo do busto marcando a cintura para deixar a silhueta mais alongada. Fazendo isso você terá o resultado de uma aparência mais atraente e que com certeza lhe deixara mais feliz.

Qual o melhor sapato

Os vestidos Shirtdress e um look que você adapta o sapato a ocasião. No dia a dia pode ser usado com uma sandália, sapatilha, gladiador, rasteirinha ou mocassim. Basta completar o look com uma bela bolsa e você esta pronta para sair.

Para um momento mais especial prefira os tons escuros e complete com um salto e acessórios mais elaborados.

Para as mulheres de estatura alta indica-se usar sapatos de ponta fino e de salto médio, pois destaca a beleza das mulheres mais altas deixando-as mais elegantes por usarem um sapato sofisticado como os se ponta fina.

Para as mulheres que não procuram chamar tanto atenção e preferem um sapato mais confortável e que caia bem para o verão são as famosas rasteirinhas que provavelmente será escolha de uso para muitas mulheres para essa época.

Shirtdress 18

 

Como Usar os Vestidos Shirtdress

Tudo ira depender de seu estilo e da ocasião onde você ira usá-lo.

Por exemplo, o cinto ou faixa pode ser usado de diversas maneiras, o que pode mudar ou refrescar a peça. E você tanto pode usar o seu com um cintinho apertado ou frouxinho ou simplesmente usar o Shirtdress soltinho se sentindo mais a vontade. Modelos um palmo acima do joelho costuma render mais a seu favor. Você também pode usar um colar comprido tudo a ver com você.

Tem modelos que já possuem uma faixa no lugar do sinto, se ela for solta você pode usá-la como quiser, podendo amarrar mais para o lado ao invés de deixá-la bem no meio.

Pode amarrar para trás, ou ate mesmo não usá-la ou usar um cinto de seu agrado.

Os modelos de mangas compridas são ótimos para disfarçar braços mais grossos. E usar com um colete é uma ótima escolha para balancear as áreas menos e mais volumosas do seu corpo.

Modelos com manga curta ou comprida pode ser dobrada ou repuxada.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: