Shake para emagrecer

O ponteiro da balança, atualmente tem sido o inimigo número 1 das mulheres. Para perder peso são vários procedimentos que devem ser seguidos até alcançar o objetivo desejado. A maioria das mulheres acaba desistindo, por se tratar de um processo solitário e longo.

Existem algumas dicas que você pode tentar seguir para dar uma acelerada em sua dieta e, desta forma perderá peso mais rápido. Mas lembre-se, sem paciência e persistência não alcançaremos o objetivo desejado.

A dieta dos shakes têm sido uma ótima aliada para que deseja emagrecer somada a uma alimentação balanceada se torna uma dupla imbatível. O método consegue enxugar até 4 kg em 5 dias. A bebida pode substituir uma das principais refeições: o almoço ou jantar, e não as duas refeições. Na dieta dos shakes, também não é indicado ficar mais de 48h apenas na base dos shakes para emagrecer. É importante lembrar que a dieta do shakes não deve ser seguida por muito tempo. Se você desejar pode tomar o shake no café da manhã, pois o shake é hiper nutritivo, e você substituirá o carboidrato por um alimento menos calórico e mais nutritivo.

Shake para emagrecer

Segundo alguns nutricionistas, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar, resultado da adaptação do metabolismo ao regime. O shake consegue fazer com que o gasto metabólico acelere novamente, esta forma você tornará a emagrecer.

Não somente ajuda no emagrecimento como consegue eliminar a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. O ideal é acrescentar lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre. Você pode preparar seu shake com   iogurtes que contém lactobacilos.

Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim).

Shake vitaminado e mix de frutas  

Ingredientes  

  •  1 copo (200 ml) de leite de soja light
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • Frutas a gosto

Modo de fazer  

  • 200 ml de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • ¼ de mamão papaia
  • ½ maçã
  • 1 colher (sobremesa) de linhaça

Bata todos os ingredientes no liquidificador, beba logo em seguida. Não adoce, mas caso você necessite, adicione uma colher de açúcar mascavo.

Shake para emagrecer

Cardápio de dieta que inclui shakes

Café da manhã  

1 copo de shake de sua preferência

Lanche intermediário  

1 iogurt

Almoço  

Salada ( crua de preferência)

1 peito de frango grelhado, ou filé de peixe grelhado

2 colher de arroz (de preferência integral)

Lanche intermediário  

1 barra de cereal ou

1 fruta (banana, maçã, kiwi)

Janta

1 copo de shake de sua preferência

Sempre prepare shakes diferentes para não enjoar. Você pode tomar o shake no almoço e jantar a

mesma quantia que você comeria no almoço.

Você pode consumir shakes prontos. Eles são menos recomendados porque são produtos industrializados. Peça a orientação de seu nutricionista, atualmente existem shakes de ótima qualidade como Wey Protein, Herbalife.

Os shakes prontos são uma ótima alternativa para quem não dispõe de tempo para preparar seu shake “natural”. Mas lembre-se a dieta a base de shake deve ser seguida por um período pequeno. Caso você deseje incluir o shake para manutenção de peso, consulte seu nutricionista. Alguns shakes prontos contém uma grande quantidade de fibras, portanto, você deverá beber no mínimo 2 litros de água para que as fibras possam promover seus benefícios. Alguns shakes são específicos para quem pratica atividade física, então preste atenção na hora que for escolher o seu.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: