Segredos para ter um pescoço e colo mais bonitos

Você cuida da região do pescoço e colo do mesmo jeito que cuida do rosto? Sabia que para manter a beleza em dia não basta cuidar apenas do rosto e do cabelo? O pescoço e o colo também devem entrar nessa rotina, pois eles mostram a idade da pessoa com muito mais destaque se não tiver os devidos cuidados.

Todas nós cuidamos religiosamente da pele do nosso rosto e dos nossos cabelos, no entanto temos que perceber que há uma área que precisa de tantos ou mais cuidados. A pele do colo e do pescoço é por natureza a que mais facilmente, e por determinados motivos, apresenta os sinais do tempo. É muito comum perceber que existe uma diferença notória entre a pele do rosto e a pele do pescoço e colo. Tal como a do rosto, a pele do pescoço e colo exige cremes e tratamentos adequados para manter a aparência jovem por muito mais tempo acompanhando, assim, o resto do corpo de modo a que a beleza e a jovialidade sejam harmônicas, completas e funcionais.

pescoço1

Como cuidar da região do colo e do pescoço

Primeiro é preciso entender porque essa região tende a mostrar um envelhecimento precoce e com mais intensidade. A pele do colo e do pescoço é muito mais fina do que a do rosto, portanto tende a ressecar com mais facilidade e a ficar flácida. Essa é uma região em que a cicatrização é menos eficiente deixando as marcas que o tempo provoca muito mais evidentes. Para evitar o ressecamento é muito importante aplicar creme hidratante todos os dias. Mas não basta hidratar, é também preciso tonificar. A forma correta de aplicar produtos nessa área é: do centro para as laterais e de baixo para cima, pois a massagem ajuda a tonificar a musculatura.

A proteção solar é fundamental, portanto use sempre filtro solar com proteção com FPS alto, pois essa região está sujeita a manchas por causa do sol. A aplicação de possíveis cosméticos como perfume usados na região é também uma forma de ganhar manchas e causar vermelhidão. Nesse sentido você deve mudar seus hábitos e aplicar o perfume não em seu pescoço mas em sua roupa.

pescoço2

Use os mesmos cremes do rosto na região do pescoço e colo, a única diferença fica por conta do hidratante que deve ser o mais forte com hidratação profunda para deixar a pele sempre bonita e com aparência jovem. Aplicar várias beliscadelas é também muito importante pois elas ajudam a estimular a pele.

Existem certos tipo de peelings no mercado que são usados para rejuvenescer tanto a pele do pescoço como a pele do colo, mas é necessário que se informe bem sobre o assunto pois, como se trata de uma pele de difícil cicatrização muitos médico não aconselham esse tipo de tratamento.

Muitos dos vincos resultam de uma má postura não só da sua coluna, mas de quando você está dormindo. Na hora de dormir adopte uma postura que permita que seu pescoço se mantenha direito e sem dobras.

A papada

A papada é um problema que se origina na pele do pescoço. Suas causas maioritárias são: o excesso de peso, a flacidez da pele e a ausência de hidratação e esfoliação. A solução deste problema que perturba tantas pessoas passa por tentar estabilizar o seu peso, hidratar todos os dias esta zona, esfolia-la pelo menos três vezes por semana e exercitar a zona nem que seja através de mascar chiclete.

Pele do pescoço e do colo: maiores resultados

Caso você queira maiores resultados invista em procedimentos mais profundos que podem ser realizados em consultórios de dermatologistas como o Ulthera um tipo de ultrassom que elimina a flacidez e estimula a produção de colágeno e elastina que são os responsáveis pela jovialidade e elasticidade da pele. Com as dicas acima você já sabe como cuidar da sua aparência e manter a jovialidade por muito mais tempo sem a interferência dos anos.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: