Receitas

Sanduíche natural – receitas

Aquela pessoa que trabalha incansavelmente e tem uma rotina corrida, com certeza já deve ter passado pelo transtorno de não poder fazer uma refeição de forma tranquila e apropriada.

O ser humano deve-se alimentar de forma regrada, com os horários corretos, bom equilíbrio na alimentação e de alimentos variados. Porém, sua rotina muitas vezes não deixa você ter disposição de chegar em casa e ainda preparar algo para levar no dia seguinte para almoçar, não tem tempo de sobra para alimentar-se em um restaurante ou não tem dinheiro de bancar esse gasto diário.

Pensando nisso foi que criamos esse artigo com dicas para você poder alimentar –se de uma boa alimentação em pelo menos duas refeições com os sanduíches naturais que são fonte de pura energia e saúde.

Sanduíche-natural-–-receitas-01

Sanduíche natural é fonte de energia e sinônimo de boa saúde

Não é de hoje que os sanduíches naturais são alternativa de muita gente de alimento. Seja no café da manhã, almoço, café da tarde ou janta, os sanduíches naturais são fonte de energia, vitaminas e proteínas que são indispensáveis para a sua alimentação. Deve-se sempre ter em mente que uma alimentação equilibrada e balanceada não pode ser substituída por apenas um único tipo de alimento. Os sanduíches naturais tem como produtos base aqueles cuja composição é benéfica para aquelas pessoas que buscam em um alimentos fontes de substancias como fibras e vitaminas A, C e K e muito mais.

Benefícios do sanduíche natural

Por se tratar de um alimento cujos produtos que nele existem são fontes de diversas vitaminas, proteínas e fibras, podemos destacar:

Alface: Tendo como principal composição a fibra laxante, podemos citar que ela serve como uma espécie de ‘’saciadora de apetite’’. Isso porque ela causa aquela sensação de saciedade e faz com que você deixe de alimentar-se em grande quantidade. Além disso, a alface tem grande participação na corrente sanguínea, pois suas vitaminas A, C e K favorecem na coagulação sanguínea.

Pão Integral: O pão integral contém uma fonte muito rica em energia que faz qualquer pessoa manter um bom desempenho no dia- a- dia. Além disso, o pão integral é fonte de fibras capazes de auxiliar e regular a flora intestinal.

Cenoura: Tendo um papel muito importante para a pele e para os olhos, a cenoura é indispensável quando o assunto é preparar o seu sanduíche natural.

Além do que usualmente sabemos dos benefícios da cenoura, podemos destacar a sua ação preventiva ao cancro. Sua ingestão reduz o risco do cancro do pulmão, mama e cólon.

Foi descoberto que a cenoura contem falcarinol e falcarindiol, duas substancias que tem propriedades anti-cancro.

Sanduíche-natural-–-receitas-02

Tomate: Com ação antioxidante, o tomate tem ação anti-inflamatória. Além disso, é eficaz no combate ao colesterol e tem ação que beneficia os riscos de doenças cardíacas.

Como podem ver, o sanduíche natural é uma excelente alternativa de alimentação e combina perfeitamente no combate e prevenção de inúmeras doenças que assolam várias pessoas. Por isso que é necessário manter sempre uma alimentação regrada e balanceada, fazendo usufruto de alimentos que contenham grandes quantidades de benefícios. Sempre lembrando de praticar ao menos duas vezes por semana exercício físico para manter a sua saúde em dia e o seu bem estar cada vez mais constante.

Para usufruir do que há de melhor nos sanduíches naturais, destacamos uma receita simples de sanduíche natural com os componentes que acima foram citados. Vale lembrar que os sanduíches naturais consistem em uma variedade enorme de recheios e tipos de pães que podem ser combinados. Por isso, verifique o que você mais gosta e o que é mais saudável pra sua vida.

Receita de sanduíche natural

2 folhas de alface picado

Milho a gosto

1 cenoura ralada bem fina

1 colher (sopa) de maionese light

2 fatias de pão de forma integral

Modo de preparo

Pique a alface e coloque num recipiente, juntamente com a cenoura ralada fininha. Coloque o milho e depois uma pitada de sal. Acrescente a maionese e mexa bem. Use esse recheio para montar um sanduíche com o pão integral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *