Saiba como evitar a indisposição nos dias de calor para malhar

Com a chegada do verão e das maravilhas que ele tem à nos oferecer, é sensacional ver quanta coisa podemos fazer nessa época. Porem, quando o calor fica em excesso, o que era para ser feito de forma natural e tranquila, acaba sendo um peso gigantesco.

Por causa das altas temperaturas o nosso corpo tende a fazer as suas funções metabólicas muito mais devagar e, por consequência, acabamos também por não dar o devido resultado para as nossas atividades diárias por causa da sensação de peso, por ficarmos ofegantes e mais cansados.

E se esses não fossem os únicos problemas, ainda precisamos nos dedicar para cuidar da nossa vida e da nossa saúde. E eis que o problema é maior ainda, afinal de contas, quem é que tem disposição para passar um dia inteiro trabalhando e fazendo os afazeres diários e ainda praticar exercícios…

Saiba-como-evitar-a-indisposição-nos-dias-de-calor-para-malhar-03

Pensando nisso foi que criamos esse artigo, para mostrar à vocês como evitar a indisposição nos dias de calor para praticar atividades físicas e malhar.

Lembre-se que o seu corpo é tudo e merece o devido respeito e cuidado

Vale sempre lembrar que é de suma importância termos consciência de que a nossa vida depende da saúde e do bem estar do nosso corpo. Por isso, nunca deixe de se alimentar bem e praticar exercícios. Eles são cruciais para o bom funcionamento do nosso organismo e para que possamos ter sempre uma boa disposição para aguentar as rotinas que os nossos dias tem a nos oferecer.

Vale lembrar também que nunca é tarde para ter uma vida mais regrada e saudável, afinal de contas, é sempre vantajoso manter a nossa saúde e o nosso corpo em forma, independente da sua idade ou condição financeira.

Saiba como evitar a indisposição nos dias de calor para malhar

Se você é o tipo de pessoa que procura se esforçar ao máximo para tentar manter a pratica de exercícios físicos aliando com uma boa alimentação, porem, com a chegada do verão você não sente vontade de fazer nada, eis que podemos mostrar à vocês boas dicas e alternativas para malhar e manter o seu foco para ter a saúde e o bem estar com o seu corpo em harmonia:

Procure beber bastante água

Muitas pessoas tem o mal habito de não tomar água. Não tomando agua as consequências podem ser as mais variadas como, por exemplo, o mau funcionamento dos rins, o corpo perde um aliado importante para a desintoxicação dele, nutrientes não são bem absorvidos pela falta da agua e até mesmo a pele resseca e fica enfraquecida. Porem, outro problema surge principalmente para quem pratica exercícios e em estações de altas temperaturas.

Quando fazemos exercícios, eliminamos muito liquido e, com isso, acabamos por precisar repor esse liquido perdido. Por consequência também, acabamos por ficar mais lentos e cansados. Ou seja, a água também não deixa de ser um estimulante para que possamos ter disposição para praticar os exercícios.

Lembre-se de alimentar-se bem e de forma saudável

Saiba-como-evitar-a-indisposição-nos-dias-de-calor-para-malhar-04

Está certo que quem pratica exercícios precisa em um determinado momento ingerir alimentos com proteínas, fibras e carboidratos (que é essencial para se ter energia), porem, não necessariamente que você precisa comer uma quantidade absurda de alimentos calóricos.

No verão, como foi dito logo acima, nosso organismo tende a ser mais lerdo para ingerir os alimentos. Portanto, se você comer coisas pesadas, consequentemente irá se sentir mais leso e devagar.

Por isso, invista em frutas, verduras e legumes, cereais e carnes brancas para se alimentar antes e depois dos exercícios. Deixando de lado carnes vermelhas e outros produtos industrializados que tendem a serem mais difíceis de serem absorvidos.

Tenha boas noites de sono e descanse o seu corpo

Toda pessoa que pratica exercícios precisa ter uma boa dose de sono e descanso para que o seu corpo possa se recuperar dos exercícios e para que o resultado surja com mais rapidez. Com isso, você também terá mais disposição para praticar exercícios.

Procure fazer academia o mais cedo possível ou o mais tarde possível ( antes das 22h).

Esses horários são mais refrescantes teoricamente. Procure não fazer exercícios depois das 22h, pois seu corpo já está entrando na fase de descanso.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: