Moda

Saias que são tendências para o Verão 2015 – Dicas de looks com as saias

Mesmo com as baixas temperaturas, enquanto ainda estamos decidindo qual casaco usar, a moda já se prepara para o verão, roupas leves, cores vibrantes. A estação mais quente do ano já contam com as peças e cores que serão tendência, e algumas delas já foram eleitas como, “queridinhas da estação”.

As apostas do que iremos usar no verão.

As cores vibrantes transmitem a energia que é característica do verão. A aposta deste ano são os tons marcantes como o amarelo e laranja. A silhueta mais solta, ampla, oferecendo conforto, serão a tendência da próxima estação. As peças com tecidos sutilmente transparente que deixarão a pele um pouco mais a mostra, buscando sensualidade, que é marca registrada do verão.

As estampas são a grande tendência para o verão 2015
As estampas são a grande tendência para o verão 2015

A moda praia apostou nas belas estampas de duas cores. Alguns modelos inspirados nas pin-ups dos anos 50 e 60, estruturados e mais pontudos terão sua vez.

Para altas temperaturas nada melhor que os tecidos fluidos. Com cortes amplos que valorizam o caimento das peças . As roupas em tecidos naturais, como o linho, delicadas rendas e tecidos- tela também terão sua vez na temporada de calor, deixando o visual leve e ao mesmo tempo sofisticado.

Um dos itens que voltará com tudo neste verão são as pantalonas, podendo ser usada com comprimento na altura da canela, em peça única ou inteira. Mas fique atenta, se você é baixinha, o comprimento na altura da canela acabam cortando a silhueta.

 As saias plissadas, franzidas, godês e envases serão a aposta para o verão 2015
As saias plissadas, franzidas, godês e envases serão a aposta para o verão 2015

As saias, peças que retratam bem a estação, não poderiam ficar de fora. Plissadas, franzidas, godês e envases. Nem curtas nem muito longas, as saias médias serão a tendência da próxima temporada .

Alguns modelos de saia que serão tendência e dicas de como usá-las.

A saia midi, extremamente feminina, elegante e controversa. A saia neste comprimento dominou as semanas de moda em produções tão inspiradoras que podemos afirmar com segurança que, até mesmo quem não é muito fã do modelo, acabará se encantando por pelo menos um look composto pela peça. O comprimento é usado em diferentes tipos de modelagens e tecidos. Considerada uma peça difícil de ser usada, mas que garante um look bem estiloso. Para as baixinhas, a saia deve acabar logo abaixo do joelho e, de preferência, ser usada com salto alto. Se você não for fã de salto, opte por sapatos que mostrem o peito do pé e tenham um tom parecido com o da sua pele. As mais altas, que não correm o risco de achatar a silhueta, pode optar por saias mais compridas. Se você está acima do peso ou tem o quadril largo, o melhor modelo para você é o em forma de “A”, em tecido mais fluido, em tons neutros e discretos . Por conferir um ar retrô, a saia midi pode ser adaptada aos mais diversos estilos. A camisa branca, por exemplo, é uma ótima pedida para um ar mais sério, já uma camiseta de algodão dará um toque informal e moderno.

As saias longas não saem mais de moda. Se você tem uma no guarda-roupa, pode comemorar. Cada vez mais essas peças estão sendo usadas em ambientes formais, mas, nesse caso, elas precisam ser em tecidos mais nobres e delicados.

As mini saias assimétricas também vem com tudo para o verão 2015
As mini saias assimétricas também vem com tudo para o verão 2015

Claro que as mini saias assimétricas não poderiam ficar de fora. A combinação vai depender do desenho e das cores da saia. De forma geral, podemos dizer que essa peça é fácil de ser associada: ela pode ser usada com camisa, camisetas, regatinhas e até com um casaquinho nos dias mais frios.

O modelo de saia trompete está em alta. Com modelagem bem típica, ela começa justa no quadril e vai abrindo ao chegar na barra, que geralmente é em um babado extravagante ou discreto. A dica para usar esse modelo é apostar na combinação da saia com uma regatinha, camiseta básica ou uma camisa de tecido leve. Se a saia for estampada, prefira uma peça lisa na parte de cima. Nesse caso a exceção é para as camisetas com estampa frontal, que podem ser usadas com saias estampadas e dão aquele tom sport chic ao look; se a blusa for a peça estampada, prefira combiná-la com uma saia lisa; harmonizar duas peças lisas de cores ou tons diferentes também é uma opção. Você pode ajustá-la de acordo com sua preferência: se quiser marcar a cintura, use a blusa por dentro da saia ou aposte em um cintinho, isso ajuda também a marcar melhor o quadril; já para disfarçar o quadril e aumentar o tronco, a dica é uma blusa mais comprida ou um casaco usado por cima da saia. Nos pés, prefira sandálias, rasteiras, anabelas ou mesmo sapatilhas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *