Corpo

Rosto: pele vermelha e pele seca

A pele é o bem mais preciso que as mulheres podem ter principalmente a do rosto, pois estando bem a aparência torna-se jovem por muito mais tempo, portanto cuidar bem dela é fundamental para estar de bem com o espelho.

Existem inúmeros fatores que podem deixar o rosto vermelho, desde fatores genéticos, até fatores esternos como sol, poluição, poeira, produtos de beleza, em fim, seja qual for o motivo saiba que pode ser amenizado com alguns truques de beleza que podem ser facilmente postos em prática.

rosto1

Cuidados com a pele

Os cuidados com a pele devem ser diários, mas mesmo assim ela pode sofrer agressões e o primeiro sintoma que acomete é o vermelhão, que pode acontecer por inúmeros motivos. Veja como fazer para amenizar o vermelhão da pele:

  • o primeiro passo é a ingestão de água, pois ela deve ser hidratada por dentro e por fora. O ideal é beber dois litros de água por dia;
  • os hidratantes com anti-inflamatório suave são ótimos para amenizar o vermelhão da pele, pois eles aceleram o processo de recuperação e evita que a inflamação fique mais acentuada;
  • use filtro solar, pois ele deve ser o escudo protetor da pele, portanto deve ser aplicado várias vezes por dia para permanecer na epiderme  como escudo de proteção.

Caso a vermelhidão na pele seja mais resistente você pode fazer uma mascara caseira refrescante  com banana e mel. Basta misturar os dois ingredientes e aplicar na pele do rosto e deixar agindo por meia hora. Você vai notar que o resultado é imediato, mas após deve ser usado protetor solar para proteger a pele durante todo o dia.

Cuidados com a pele seca do rosto

Outro dos problemas que mais afeta a pele feminina é a oleosidade, mas a falta dela também não é saudável, pois deve ter um equilíbrio. É preciso saber identificar a pele seca para poder tratar da maneira correta. Para muitos a pele seca é falta de água, mas engana-se quem pensa assim, pois o excesso de água pode sim deixar a pele seca. Vou explicar: se você costuma tomar banhos muito demorados e com água muito quente pode deixar sua pele muito ressecada. Outros fatores externos também interferem na saúde e equilíbrio da sua pele como sol, vento, poluição, mudanças bruscas de temperatura e a falta de hidratação correta.

pele seca

Xeratose

Xeratose, conhecida como pele seca, não possui idade para aparecer, pois até as crianças podem ter esse tipo de problema. As características da pele seca são as seguintes:

  • Textura fina;
  • Poros invisíveis;
  • Pouca elasticidade e tendência à descamação, podendo também promover o envelhecimento precoce, vermelhidão, coceiras e em alguns casos sangramentos;

Ambientes onde o ar é muito seco também podem propiciar efeitos ressecados na pele. Mas, existem inúmeros tratamentos para melhorar o aspecto ressecado e envelhecido da pele que você pode fazer em casa.

Confira algumas dicas para hidratar a pele

  • use sabonetes líquidos  e nunca em barra para lavar a pele do rosto, de preferência que tenha hidratantes na sua fórmula ;
  • tonifique o rosto com uma loção que não contenha álcool na sua fórmula;
  • hidrate a pele com cremes hidratantes que sejam mais suaves, de preferência com lanolina em sua fórmula. Deve ser leve, e suave para não tapar os poros da pele;
  • use diariamente filtro solar, de preferência que seja específico para a pele do rosto.

Com os cuidados acima você poderá ter a cútis jovem e muito mais bonita longe vermelhão e do ressecamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *